PESQUISA

Quinze projetos da Universidade participam do evento de divulgação científica. Em todo país, atividades ocorrem de 19 a 25 de outubro

Foto: Isa Lima/UnB Agência

A Universidade de Brasília expõe quinze projetos de cunho científico e tecnológico na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em Brasília, o evento ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entre 19 e 25 de outubro.

A UnB apresenta os projetos por meio de exposições, oficinas, vídeos, palestras, minicursos e atividades de extensão. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ocorre em todo o país, conta com a participação de diversas instituições e busca fomentar a discussão das implicações da ciência na sociedade.

A entrada é franca e haverá ônibus de graça, da rodoviária do Plano Piloto para o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de 30 em 30 minutos, a partir das 7h30.

Ilustração: Anna Soares/UnB Agência

SEMANA - As apresentações da SNCT buscam estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. Neste ano, o tema do evento é Luz, Ciência e Vida.

12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Luz, Ciência e Vida
Data: 19 a 25 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Entrada Gratuita

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.