DEBATE

Evento pretende mapear iniciativas dentro da Universidade

2ª Jornada de Inovação será nesta quarta-feira (4), no auditório do CDT. Arte: Divulgação

 

Nesta quinta-feira (4), no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), será realizada a 2ª Jornada de Inovação, promovida pelo Decanto de Pesquisa e Inovação (DPI) da Universidade de Brasília. Este será o primeiro de uma série de encontros mensais que acontecerão ao longo do ano.

 

O evento está previsto para ocorrer das 10h às 12h, e tem a intenção de mostrar exemplos da UnB e de outras instituições do país.

 

Haverá debates e palestras com o intuito de ampliar as ideias de inovação, além de incentivar a comunidade acadêmica a inovar, principalmente dentro dos ganchos da pesquisa, do ensino e da extensão, disseminando as possibilidades dentro da UnB.

 

Dois palestrantes foram convidados para participar desta edição de maio: Cândido Vieira Borges Junior, professor do Mestrado Acadêmico em Administração da UFG, vinculado à linha Estratégia, Empreendedorismo e Inovação, além de ser P.h.D. em administração pela HEC Montréal, Canadá. O segundo palestrante é o especialista em Automação e Controle de Processos pela Universidade de Brasília, Eduardo Soriano Lousada, que possui experiência nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e engenharia.

 

A diretora de Pesquisa da UnB, professora Cláudia Amorim, ressalta que é importante discutir o assunto na Universidade. “O que queremos é ampliar esse conceito, disseminá-lo e mapear as iniciativas dentro da UnB, quem faz o quê. Então, é um evento mais para despertar a consciência da inovação no nosso trabalho, no nosso dia a dia”, afirma.

 

Serviço

Data: 4 de maio

Horário: 10h às 12h

Local: Auditório do CDT

 

Programação

10h – 10h25: Abertura do Evento e Apresentação do DPI: estrutura, missão e metas

10h25 – 11h: Palestra prof. Cândido Borges (UFG)

11h – 11h35: Palestra Eduardo Soriano (MCTI)

11h35 – 12h: Mesa-redonda e debate com participantes

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.