FOMENTO

Cerimônia marcou o lançamento da agência regional

 

A reitora Márcia Abrahão participou, na última segunda-feira (21), da cerimônia que marcou o expansão das atividades da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no Centro-Oeste. A entidade transformará o escritório que já possui em Brasília em uma agência operacional de fomento à inovação, com o objetivo de intensificar a atuação junto a parceiros e potenciais clientes da região.

Reitora Márcia Abrahão em evento de lançamento da agência da Finep no Centro-Oeste. Foto: Ricardo Fonseca/MCTIC

 

“É com muita satisfação que participamos deste evento. Certamente, essa iniciativa ajudará a consolidar o Parque Tecnológico da UnB e o do GDF”, comemorou a reitora.

O presidente da Finep, Marcos Cintra, explicou que a iniciativa faz parte de um processo estratégico de regionalização. “Esperamos ter tanto sucesso aqui quanto estamos tendo no Nordeste, onde o escritório de Fortaleza já vem mostrando resultados”, disse.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a proximidade da agência com outro braço importante no apoio à pesquisa no Brasil: “Finep e CNPq vão poder trabalhar muito mais integrados e as ações serão potencializadas.”

Kassab frisou, ainda, a necessidade de investimento constante em ciência e tecnologia, importantes para o país. “A crise jamais será superada se não investirmos muito em educação, ciência, tecnologia. Todos os países com a dimensão do Brasil superaram assim as suas crises”, afirmou.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Finep

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.