DESTAQUE

No total, 14 alunos, quatro docentes e cinco colaboradores do CDT foram agraciados em encontro do Profnit

A Universidade de Brasília conquistou seis em nove prêmios possíveis durante o 1º Encontro Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), que ocorreu em Salvador, no mês de agosto. Foram cinco projetos premiados no âmbito do programa de pós-graduação. O sexto foi um trabalho de conclusão de curso de graduação em Engenharia Elétrica, cuja orientadora é participante do Profnit.

“A consolidação do ensino em forma de prêmios vem de uma maneira muito gratificante. Tivemos alunos que, em um semestre de disciplina, conseguiram publicar artigos”, comemora Grace Ghesti, professora do programa e uma das premiadas.

O Profnit é um mestrado profissional nacional voltado ao aprimoramento na área de inovação em diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, tecnológico, entre outros. A Universidade de Brasília possui um ponto focal do programa no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Ao todo, há 26 professores da UnB credenciados. Atualmente, o programa está em sua segunda turma.

As inscrições para a turma 2018 estarão abertas entre os dias 2 e 6 de outubro. “É um mestrado em rede, multidisciplinar, com professores de todas as áreas. Por isso temos um espaço muito bom para nos desenvolvermos”, acrescenta Grace.

Representantes da UnB envolvidos nos projetos premiados:

Docentes:
• Camila Alves Areda