ESPORTE

Secretário no Ministério do Esporte, o ex-atleta da natação Luiz Lima dialoga sobre a formação e a qualificação de profissionais da Educação Física

Quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos, duas participações em Olimpíadas e uma série de recordes sul-americanos em provas de longa distância. As muitas marcas como nadador fazem parte da trajetória do secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, convidado para palestra na Faculdade de Educação Física (FEF), no próximo dia 30 de março, às 14h. Bacharel na área, o ex-atleta vai dialogar sobre a qualificação dos profissionais de Educação Física. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Com o tema Educação Física sem Limites, a apresentação de Luiz Lima tem o objetivo, estabelecido em programa, de propiciar “um ambiente acadêmico-profissional de alto nível, ampliando as suas relações e visando gerar oportunidades para os participantes”. A palestra é a 24ª promovida pelo Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (Gesporte) da FEF. Nomes como a medalhista olímpica Leila Barros, ex-atleta de vôlei, e o professor e membro do comitê olímpico português Pedro Sarmento estiveram entre os convidados das edições passadas.

“Desenvolver o esporte é desenvolver uma sociedade com muito mais qualidade de vida”, avalia o professor da FEF e líder do Gesporte, Paulo Henrique Azevêdo. Na expectativa de um auditório lotado para o evento, ele se mostra otimista com a evolução das práticas desportivas e de pesquisa e extensão na Universidade de Brasília. “Nossas ações ajudam a fortalecer o esporte e podem ter impacto em todo o país”, afirma.

Clique na imagem para ampliar. Divulgação: Gesporte/UnB

A palestra com Luiz Lima é realizada pelo Gesporte em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Esporte (iGesporte) e o Conselho Regional de Educação Física da 7ª região (CREF7), que emitirá certificados aos participantes.

Palestra: Educação Física sem Limites
Convidado: Luiz Lima, ex-atleta e secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física, Campus Darcy Ribeiro
Data: 30 de março, às 14h