CULTURA

Evento gratuito será realizado no Auditório da ADUnB nesta sexta-feira (2). Participam grupos do Distrito Federal e de Goiás

O 1º Encontro de Coros Italianos em Brasília acontece nesta sexta-feira (2), às 19h, no auditório da ADUnB, no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. O evento é uma iniciativa do projeto de extensão Coro Italiano da UnB, fundado em 2005, com apoio da Embaixada da Itália.

O projeto promove a cultura italiana por meio da música de diversas regiões daquele país. O evento tem apoio da Embaixada da Itália, da Brasília Comitês, do Círculo de Amigos da Itália (CAIT), da escola italiana Dante Alighieri de Brasília e do Decanato de Extensão.

Além do Coro Italiano da UnB, outros seis grupos do Distrito Federal e Goiás se apresentarão. O Madrigal InCanto, da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Coro Italiano Toscanelli (GO), o Grupo Cantoria (GO), o Madrigal da UnB, o Coral dos Mais Vividos (SESC 913 Sul) e o Coral Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB). O repertório vai incluir música clássica e popular italiana.