Disputa inédita com equipes mistas começa no mês que vem

Depois do sucesso no futsal, os Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB se voltam pela primeira vez para o vôlei de quadra misto. As inscrições para equipes que vão mesclar homens e mulheres seguem até 4 de agosto, na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC). A competição tem início previsto para 9 de agosto, dois dias após a realização de congresso técnico.

Cada equipe terá quatro jogadores, em vez da formação tradicional com seis. Os times precisam ter no mínimo cinco e no máximo oito inscritos e devem ser formados por professores, técnicos administrativos, terceirizados e estagiários. Também serão permitidos até dois estudantes convidados por equipe. A recém-reformada quadra José Maurício Honório Filho, ao lado da Praça Chico Mendes no campus Darcy Ribeiro, será o palco da disputa. As partidas serão realizadas em dias úteis das 12h às 14h.

“O mais importante é abranger essa diversidade. Teremos homens e mulheres jogando juntos”, diz o responsável pela área de esporte da DEA, Alexandre Rezende. “Romperemos um pouco com as formalidades do esporte e destacaremos a confraternização”, afirma.

Ainda no segundo semestre serão realizadas competições de tênis e de futebol society para servidores e colaboradores. No período, também serão organizados os tradicionais Jogos Internos da Universidade de Brasília (JIUnBs), abertos a toda a comunidade acadêmica.

Os jogos dos trabalhadores são promovidos pela DEA em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e a Associação de Servidores da Fundação Universidade de Brasília (Asfub).

Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB
Vôlei Misto
Inscrições até 4 de agosto
Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC). ICC Sul, Sala AT-201.
Mais informações: (61) 3107 6789