ESPORTE

Tradicional 25 Horas Nadando começa na manhã de sábado (26). Participantes podem se inscrever no local

 

Participantes se preparam para mergulhar durante a 23ª edição do 25 Horas Nadando, em 2016. Foto: Equipe Gesporte UnB

 

Nadadores e nadadoras, preparem-se. O complexo aquático da Universidade de Brasília será palco do 24° Revezamento Aquático 25 Horas Nadando. A prova, aberta a pessoas de todas as idades e condições físicas, começa neste sábado (26), às 9h, atravessa a madrugada e segue até as 10h do dia seguinte. O evento é realizado pelo Laboratório Gesporte da Faculdade de Educação Física (FEF), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). Confira abaixo como participar.

O revezamento tem em sua essência a integração e o lazer dos moradores do Distrito Federal. As oito raias da piscina olímpica recebem pessoas – a maioria amadoras em natação – em busca de momentos de descontração e da sensação de bem-estar promovida pelo esporte. A estimativa da organização é de que o número de participantes chegue a 1,2 mil. 

No 25 Horas Nadando, as equipes devem manter pelo menos um nadador na água, em percursos de 100 a 500 metros. É declarado vencedor o time que acumular a maior distância percorrida.

Quem preferir não cair na água também pode ir ao complexo aquático, localizado no Centro Olímpico (CO), curtir a atmosfera dessa festa da natação. Entre outras atrações, o evento contará com apresentações musicais e teatrais e gincanas.

PARTICIPAÇÃO – As inscrições de equipes podem ser realizadas no Sesc da 504 Sul até esta quarta-feira (23). Participantes também podem se inscrever durante a competição, que dedica raia exclusiva para pessoas com deficiência.

SERVIÇO
25 Horas Nadando
Complexo Aquático William Passos, Centro Olímpico/UnB
A partir das 9h do dia 26 de agosto de 2017
Realização: Gesporte e Sesc-DF

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.