CULTURA

Interessados têm até o dia 22 de setembro para garantir participação no Festival

Arte: Dirarte/DAC

A Diretoria de Arte e Cultura (Dirarte/DAC) prorrogou, até o dia 22 de setembro, as inscrições de bandas para a 17ª edição do Festival Universitário de Música Candanga (Finca) da UnB. A inscrição deve ser feita em duas etapas: preenchimento de formulário online e entrega de documentação na Dirarte, localizada na sala AT 201 – ICC Sul.

Para participar, é necessário que pelo menos um integrante da banda seja estudante, professor ou técnico administrativo da Universidade. As bandas devem representar algum dos centros acadêmicos (CAs), regularmente cadastrados, dos quatro campi.

O resultado das inscrições será divulgado no site dea.unb.br no dia 25 de setembro. A reunião com as bandas homologadas acontece no dia 26 de setembro, às 19h, no Anfiteatro 9.

FESTIVAL O Finca é realizado em duas etapas: a classificatória (de 2 a 13 de outubro), da qual participam todas as bandas homologadas, e a etapa final (no dia 27 de outubro).

O festival foi criado no final da década de 1990 por meio de uma parceria entre a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), os centros acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A ideia era divulgar a cultura musical autoral produzida pela comunidade acadêmica. Na última edição, realizada em 2014, o Finca contou com mais de 50 bandas selecionadas. Entre elas, os vencedores Gabriel Strauss, na categoria instrumental, e a banda Talo de Mamona, na categoria Candanga.

Inscrições: até 22 de setembro
Homologação do resultado: 25 de setembro
Reunião com as bandas: 26 de setembro, às 19h, Anfiteatro 9

Regulamento do Festival

Inscrições online

Documentação para a inscrição presencial:

- Cópia dos documentos de identidade e CPF de todos os integrantes da banda;
- Comprovante de vínculo institucional na UnB de pelo menos um dos integrantes da banda;
- Declaração assinada por representante do CA autorizando a inscrição da banda;
- Dez cópias da letra da música concorrente em fonte Times New Roman, tamanho 12 (cabeçalho: título, nome da banda e autores);
- Declaração dirigida ao ECAD para a liberação de cobrança de direitos autorais;
- Cópia de identidade e CPF dos autores das letras;
- Declaração de liberação de direitos autorais caso o autor seja afiliado a alguma associação de músicos;
- Release, imagens horizontais (com crédito do fotógrafo), clippings da banda: enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.