ESPORTE

Aberto à comunidade, evento 25 Horas Nadando será disputado neste final de semana

Foto: Cristiano Costa, Sesc DF

A competição de revezamento aquático 25 Horas Nadando será disputada neste final de semana no Centro Olímpico da Universidade de Brasília. Cerca de 1,2 mil nadadores devem participar da disputa, que começa às 10h deste sábado (29) e só termina no domingo (30), às 11h.

Toda a comunidade poderá participar do revezamento, que reunirá crianças, adultos, idosos, nadadores de clubes, associações, escolas, academias do Distrito Federal, além de pacientes da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. Quem estiver assistindo e quiser cair na água poderá se inscrever na hora.

Serão oito raias abertas para participação de 150 nadadores em cada uma. Vence a prova a equipe que, ao final das 25 horas de revezamento, somar a maior distância percorrida. Haverá também uma raia para crianças de instituições que desenvolvem trabalhos sociais, como organizações não governamentais e orfanatos.

A iniciativa é uma parceria entre a UnB e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e faz parte do projeto nacional Move Brasil. Considerado um dos eventos de natação mais tradicionais do Distrito Federal, a disputa está em sua 22ª edição.

“Não temos limite de idade, o único requisito é que as pessoas consigam percorrer no mínimo 100 metros nadando sem parar. É uma verdadeira festividade para toda a comunidade. Todas as equipes serão contempladas com troféus e medalhas”, destaca o assistente da Coordenação de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Álvaro Sérgio Barcelos.

Os competidores que percorrerem maior distância, os mais velhos e os mais novos também receberão premiação. Neste ano, a competição contará com um painel de LED maior, que transmitirá a metragem e o tempo dos nadadores, além de uma área com oito tendas olímpicas para as equipes. Ainda serão realizadas atividades paralelas, com música ao vivo, gincanas e recreações para toda a família.

MOVE BRASILl – A campanha é destinada a aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas e facilitar a oferta de esporte no Brasil. O projeto pretende evidenciar as atividades físicas como algo prazeroso e que pode melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento social. A iniciativa foi criada em 2012 pelo Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pela Cidadania, Autoridade Pública Olímpica (APO) e Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

25 Horas Nadando
Dia e horário: das 10h do dia 29/8 até as 11h do dia 30/8
Local: Piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.