CULTURA

Prazo vai até 16 de setembro. Palestras, mostra de filmes, oficinas e experimentos compõem atividades preparatórias

 

Foto: Lorrany Castro

 

Estão abertas, até 16 de setembro, as inscrições para o projeto Tubo de Ensaios 2016. O tema desta edição é Pós-apocalipse, que remonta à primeira versão do Tubo (2001). Após 13 edições, o objetivo é explorar o que vem depois do fim, carregando sempre a perspectiva de transformação. Os interessados devem preencher formulário online, no site da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC).

As atividades preparatórias ocorrem do dia 19 ao dia 30 de setembro e contarão com palestras, mostra de filmes, oficinas, minicursos, rodas de conversa e experimentos performáticos. A ideia é ajudar os participantes do Tubo a refletirem sobre o tema Pós-apocalipse e a criarem performances a partir disso.

A Mostra contendo as performances resultantes das atividades preparatórias será no dia 7 de outubro, na Faculdade Dulcina de Moraes e imediações, no Setor de Diversões Sul. Aqueles que faltarem às atividades preparatórias não poderão participar das performances na Mostra.

O Tubo de Ensaios foi criado há 15 anos pela DEA como proposta de dialogar expressões do teatro, cinema, dança, literatura, música e das artes plásticas com a linguagem da performance. Além disso, o projeto explora a interdisciplinaridade do ambiente acadêmico e estimula a criação e divulgação de trabalhos artísticos.

 

Mais informações: www.dea.unb.br