SAÚDE

Celebração pelos 30 anos de funcionamento ocorre na abertura do 1º Seminário de Genética Médica do Centro-Oeste, no auditório 3 da Faculdade de Medicina

 

O ambulatório de genética médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB) recebe, nesta sexta-feira (6), homenagem pelos 30 anos de funcionamento e pioneirismo na área. O reconhecimento ocorre na abertura do 1º Seminário de Genética Médica do Centro-Oeste, realizado pela Faculdade de Medicina da UnB.

“O serviço do HUB foi o primeiro do Centro-Oeste. A partir dele, outros surgiram na região”, diz a professora e coordenadora do evento, Juliana Mazzeu, que também atua no ambulatório. A programação conta com uma apresentação da médica responsável pelo serviço, Mara Santos, seguida de uma homenagem à fundadora, Íris Ferrari.

O ambulatório de genética do HUB atende em média 25 pacientes por semana. São 400 novos casos por ano, a maioria relacionada a deficiências intelectuais.

PROGRAMAÇÃO Além da celebração dos 30 anos do serviço de genética no dia 6 de outubro, o seminário terá cronograma específico no sábado (7). Estão previstos debates e palestras sobre a história e o panorama da especialidade no Brasil e no Centro-Oeste, genética populacional, citogenética humana e apresentação de trabalhos em formato pôster.

 

Arte: Comunicação Ebserh
ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave