GESTÃO

Foram nomeados 43 técnicos-administrativos aprovados em concursos públicos realizados entre 2013 e 2015

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Na manhã desta quarta-feira (6), 43 novos servidores técnico-administrativos tomaram posse em cargos da Fundação Universidade de Brasília. A cerimônia ocorreu no auditório do Instituto de Química. Os profissionais empossados foram aprovados em quatro concursos públicos realizados entre 2013 e 2015.

O reitor Ivan Camargo saudou os novos servidores. Em sua fala, contou um pouco de sua trajetória, da responsabilidade de trabalhar numa universidade que é referência nacional e lembrou a substituição dos funcionários prestadores de serviço por servidores aprovados em concurso público. Ressaltou, ainda, o momento complicado com cortes no orçamento da instituição. “Temos que nos adaptar a essa situação. Apesar disso, vamos manter a seriedade e a qualidade do trabalho na Universidade”, afirma.

A vice-reitora Sônia Báo também cumprimentou os empossados e os parabenizou pela conquista. Ela utilizou sua experiência de 27 anos na instituição como exemplo de inspiração aos novos servidores. “É um lugar onde consigo trabalhar e me desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Gostaria que vocês encarassem essa oportunidade com este espírito”, relatou.

Também compuseram a mesa a decana de Gestão de Pessoas (DGP), Maria Ângela Feitosa, e a diretora de Provimento, Acompanhamento e Movimentação da UnB, Márcia Zindel. Ambas destacaram o papel do DGP na admissão dos servidores e as formas que o decanato pode auxiliá-los e orientá-los. “Desfrutem a riqueza científica e cultural da Universidade de Brasília e o que significa ser parte dela”, completou a decana Maria Ângela.

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Ao fim dos discursos, os aprovados foram até a mesa para pegar o termo de posse. Eles participaram de uma atividade de ambientação, onde conheceram as diversas oportunidades que a Universidade oferece.

Os decanos de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, e de Assuntos Comunitários, Thérèse Hofmann, também compareceram à cerimônia.

EXPECTATIVA – Para Sérgio Neves, recém-aprovado no cargo de tecnólogo em Produção Audiovisual, essa é a realização de um sonho. Apesar de não ser formado pela Universidade de Brasília, ele fez o estágio obrigatório do curso na UnB. Desde então, trabalhar na instituição tornou-se um objetivo. “Espero contribuir muito e descobrir a universidade de Brasília”.