ADMISSÃO

Nomes dos selecionados em primeira chamada pode ser consultado no site do Cespe. Registro acadêmico deve ser feito nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro

Foto: Beatriz Ferraz/ Secom UnB

O resultado da primeira chamada no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS), Subprograma 2014, foi divulgado nesta segunda-feira (9) e está disponível para consulta no site do Cespe. No total, foram 2.025 aprovados na terceira etapa da seleção, que contabilizou 11.553 inscritos. As vagas estão distribuídas em 99 cursos de graduação nos quatro campi da Universidade - Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

<< Saiba mais: Aprovados no PAS fazem a festa

No prédio do Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro, a divulgação da lista de aprovados foi marcada por um clima de festividade e descontração. Seguindo a tradição, houve calorosa recepção promovida pelos veteranos, com direito a banda dos estudantes de Medicina, muita farinha, tintas e ovos.

Uma das mais eufóricas era Ana Beatriz Campos, de 16 anos, aprovada para Engenharia Química. "É uma grande recompensa e um sonho ser aprovada no PAS. Vivi noites intermináveis de estudo até ver o meu nome na lista. Mas valeu cada segundo do meu esforço", comemora a jovem.

Já Plínio Candide, de 17 anos, passou para o curso de Enfermagem e estava entusiasmado. "Estou muito feliz, ainda não acredito que passei. A ficha não caiu. Avisei a todos lá em casa. Agora é dar início ao sonho de estudar na UnB", conta o rapaz que estudou na escola CEM Setor Oeste, da Asa Sul.

A divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 13 de fevereiro. O Subprograma 2014 foi o primeiro a contar com o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), que permitiu aos participantes a alteração da pré-opção de curso escolhida na inscrição. Os candidatos puderam realizar a mudança no Sistema durante os dias 5 e 6 de janeiro.

DOCUMENTAÇÃO - O registro acadêmico dos aprovados em primeira chamada será realizado nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. O candidato deverá apresentar os dois questionários (Perfil do Estudante e Expectativas Acadêmicas) descritos na Agenda do Calouro e, ainda, cópia autenticada dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de conclusão e histórico escolar do ensino médio, título de eleitor, CPF e certificado de reservista para candidatos do sexo masculino. Aqueles que foram selecionados para cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão apresentar, ainda, o certificado ao curso para o qual foi selecionado, dentro do período de validade.

<< Confira a galeria de fotos no Facebook e no Flickr da Universidade de Brasília