PAS

Lista dos selecionados no Programa de Avaliação Seriada foi divulgada nesta sexta (8)

Foto: Marcelo Jatobá/Secom UnB

A lista com o nome dos 2.004 aprovados no PAS da UnB, subprograma 2013-2015, foi divulgada na tarde desta sexta-feira (8) nos quatro campi da Universidade de Brasília e no site do Cespe.

Mais de dez mil candidatos concorreram a uma das 2.106 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação. As provas foram aplicadas em novembro de 2015.

No campus Darcy Ribeiro, a lista foi afixada na ala norte do Instituto Central de Ciências (ICC Norte) e no Teatro de Arena, onde os novos alunos foram recebidos com festa. O espaço fica entre a saída do ICC Norte e a Biblioteca Central da UnB.

Mariana Carvalho comemora o ingresso no curso de Ciência Política. Foto: Marcelo Jatobá/Secom UnB

“Estou sem palavras”, disse Mariana Carvalho, 17 anos, caloura de Ciência Política. “Tinha esperança de que ia passar, mas, não sei, na hora que a gente vê o resultado é diferente”, festeja.

“Estou muito feliz. A gente estuda muito durante três anos e fica naquela apreensão até sair o resultado”, observa Guilherme Brant, 17, aprovado para Engenharia no Gama. "Acho que essa nova fase vai ser muito legal."

Aprovada para Gestão em Políticas Públicas, Helena Silvestre, 17 anos, diz estar ansiosa para o início das aulas. "Estou feliz e aliviada ao mesmo tempo. Tinha aula pela manhã e fazia cursinho à noite", lembra a rotina de estudos durante o Ensino Médio.

Caloura de Gestão de Políticas Públicas, Helena destaca a felicidade e o alívio com a aprovação. Foto: Marcelo Jatobá/Secom UnB

O decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, conta que a UnB liberou o resultado do PAS antes do período de inscrições no Sisu. "É um prêmio para os aprovados, que não vão precisar participar da seleção na próxima semana."

REGISTRO ACADÊMICO – Ainda neste mês, nos dias 28 e 29, os aprovados devem fazer o registro acadêmico nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB.

Clique aqui para conferir os documentos exigidos no ato de efetivação do registro acadêmico e os locais dos postos avançados da SAA.

A lista de selecionados em 2ª chamada tem divulgação prevista para o dia 4 de fevereiro.