INFORME

Serviços administrativos essenciais estão sendo mantidos durante o período de ocupações

A Administração Superior da Universidade de Brasília informa à comunidade que os serviços essenciais da reitoria estão sendo realizados, provisoriamente, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Tarefas que podem ser resolvidas por meios eletrônicos vêm sendo efetuadas, mas o atendimento ao público continua comprometido.

Prazos para compras e empenhos foram respeitados. A Portaria SPO/MEC N8/2016, por exemplo, indicava esta terça-feira (29) como data limite para ajuste de processos relacionados ao tema. Grupos de trabalho formados por servidores lotados em vários decanatos garantiram empenhos de obras, despesas contratuais, aquisições de equipamentos e materiais permanentes, entre outros.

As equipes estão organizadas em estruturas provisórias e parte do trabalho tem sido realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Compromissos como despesas de manutenção da Universidade, pagamento de bolsas e auxílios para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e fechamento das folhas de pagamento dos servidores também estão sendo honrados.

Em relação aos serviços que dependem de utilização do espaço físico do prédio da Reitoria, a Comissão de Negociação da UnB tenta junto aos estudantes do movimento de ocupação a viabilidade de operações em algumas áreas. A liberação da Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA/DEG) e da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC), por exemplo, é fundamental para que alunos com demandas referentes a processos de estágio e assistência estudantil possam ser atendidos.

A proposta, que inclui outros itens, já foi apresentada ao movimento estudantil, que responderá após deliberação geral em assembleia, marcada para esta quarta-feira (30). A Comissão de Negociação trabalha com a possibilidade de que um acordo nesse sentido seja alcançado, dada a demonstração de boa vontade dos estudantes quanto à negociação.

Reitoria da Universidade de Brasília