ÓRGÃOS COLEGIADOS

Honraria será concedida ao cientista norte-americano Bruce Beutler. Reunião do conselho ocorreu na última sexta-feira

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

Mais um Prêmio Nobel será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Brasília. Desta vez, a honraria será concedida a Bruce Beutler, Nobel de Medicina em 2011. O cientista norte-americano fez descobertas na área de imunologia.

A condecoração foi aprovada na última sexta-feira (9), em reunião do Conselho Universitário da UnB, que também apreciou e concedeu o título de Professor Emérito ao engenheiro agrônomo Mundayatan Haridasan. O pesquisador de origem indiana trabalhou no Departamento de Ecologia do Instituto de Ciências Biologia (IB) da UnB entre 1980 e 2013 com nutrição de plantas nativas e recuperação de áreas degradadas, entre outros.

Além da reestruturação da Biblioteca Central (BCE), o regimento interno da Faculdade UnB Planaltina (FUP) e do Centro de Educação a Distância (CEAD) devem ser votados no próximo encontro.

INFORMES - O reitor Ivan Camargo esteve na posse do ministro da Educação Aloizio Mercadante no MEC e destacou as perspectivas para o orçamento de 2016. "O ministro falou sobre a importância de se consolidar a expansão e melhorar a qualidade das universidades", disse o reitor.

Com o fim da greve dos servidores, será realizada força-tarefa para acelerar a avaliação de processos, como a de editais de assistência estudantil. "Somente no Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO), há mais de 5 mil processos parados", citou Ivan Camargo. "As atividades devem ser normalizadas até o final do ano".

Já o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, avisou sobre a liberação de mais de quatrocentas bolsas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Outro destaque foi o reconhecimento dos cursos de Direito, Ciências Sociais e Contabilidade pelo ranking da Folha. "O curso de Direito foi considerado o melhor do país em qualidade de ensino", aponta o professor da FD George Galindo. "Devemos isso ao corpo docente e discente".

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.