COMUNICADO

Decanato de Ensino de Graduação (DEG) divulga mudanças aprovadas no mês passado. Novo modelo já está em vigor

A Diretoria de Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA/DEG) comunica que a Câmara de Ensino de Graduação (CEG) atualizou o procedimento para reintegração de estudantes desligados. As novas regras já estão em vigor e devem ser observadas nos processos referentes aos desligamentos ocorridos após 13 de junho de 2017, data de aprovação da Instrução Normativa CEG Nº 0002/2017.

Entenda o que mudou:

Em primeiro lugar, a solicitação de reintegração deve ser feita em sistema de fluxo contínuo e não mais por meio de edital. Tal medida visa evitar atraso na liberação de resultados para estudantes de unidades que julgam rapidamente os processos, mas que antes precisavam aguardar até que todas as demais unidades da UnB encaminhassem os resultados. Os prazos para execução das etapas são definidos pela nova Instrução Normativa.

A solicitação também passa a ser feita diretamente na secretaria do curso. Assim, espera-se que haja mais agilidade nas decisões, já que as solicitações acontecem em pequeno número por unidade acadêmica, mas, quando somadas, implicam elevada demanda nos postos da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).

O prazo para solicitação da reintegração passa a ser de até dois anos após o desligamento, e não mais um ano. Os critérios que embasam a análise da solicitação também foram atualizados.

Além disso, os formulários foram revistos a fim de permitir justificativas mais claras. Os relatores emitirão seus pareceres por meio de preenchimento de formulário padrão disponível no SEI.

Para mais detalhes, clique aqui.