INFORME

Grupo deixou prédio na noite desta sexta-feira (4). Espaço foi isolado para perícia da Polícia Federal

O grupo que ocupava a Reitoria da Universidade de Brasília deixou, na última sexta-feira (4), as dependências do prédio, ocupado no dia anterior. A saída ocorreu de forma pacífica, e os dois blocos que compõem o principal edifício administrativo da Universidade foram isolados para perícias da Polícia Federal.

A ocupação que durou pouco mais de 24 horas causou prejuízos ao patrimônio e ao andamento de processos na UnB. Pelo menos duas portas de vidro que dão acesso ao gabinete do reitor foram quebradas, e móveis foram arrastados pelas rampas do prédio.

A avaliação final sobre os danos ocorrerá após o trabalho da polícia e a inspeção de servidores da Universidade. A expectativa da administração é a de que as atividades regulares no prédio sejam retomadas nesta segunda-feira (7).

Nota da Administração Superior sobre a ocupação

Diretores repudiam invasão

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: Secom/UnB. Fotos: nome do autor - Secom/UnB