MATEMÁTICA

Doutor em Álgebra Lógica e Teoria dos Números, bielorrusso é professor da UnB há 17 anos

O professor titular da Universidade de Brasília Pavel Zalesski é o mais recente representante da instituição na Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele foi eleito membro titular de Ciências Matemáticas em assembleia realizada no início do mês pela quase centenária sociedade científica.

Natural da Bielorrússia, Pavel é doutor em Álgebra Lógica e Teoria dos Números pela academia de ciências de seu país. O matemático também desenvolveu pesquisas e acumulou títulos de pós-doutor na Áustria, no Canadá e na Grã-Bretanha nos anos de 1990. Na mesma década, mudou-se para o Brasil, onde leciona desde 1998.

Confira a relação dos demais escolhidos para integrar a ABC