INFORME

Universidade repudia atitudes de violência e desrespeito praticadas por grupo de pessoas na última sexta-feira (17)

A Reitoria da Universidade de Brasília reitera a postura de respeito ao direito à diversidade nos seus quatro campi e repudia veementemente qualquer ato de intolerância e de agressão.

As ocorrências de natureza agressiva e intolerantes são devidamente apuradas e, quando se trata de ações que extrapolam a alçada administrativa da Universidade, os órgãos competentes são acionados.

Na noite da última sexta-feira (17), um grupo de aproximadamente 30 pessoas, aparentemente alheias à comunidade acadêmica, entrou no ICC Norte, com megafones, gritando palavras de ordem de cunho homofóbico e com atitudes de extrema intolerância. Uma pessoa teria disparado um rojão do lado de fora do ICC. Houve discussão verbal entre o grupo e alguns alunos.

A segurança do campus foi acionada e retirou o grupo do ICC, sem a necessidade do uso de força ou de violência.

Até o momento, não chegou ao conhecimento da Administração Superior qualquer ocorrência de agressão física.

Continuaremos nosso trabalho diário e incessante de promoção de ações de cultura da paz, tolerância, respeito mútuo e não violência nos quatro campi da instituição.

Reitoria
Universidade de Brasília