FALECIMENTO

A docente do Departamento de História faleceu no último sábado (17). O funeral foi realizado na manhã de domingo, em Brasília

Professora Cléria Botêlho da Costa
Foto: Reprodução/AdUnB

A Universidade de Brasília perdeu, no último sábado (17), a professora aposentada do Departamento de História Cléria Botêlho da Costa. A docente ingressou na UnB em 1989, onde atuou na graduação e na pós-graduação.

Cléria Botêlho foi uma das fundadoras da Pós-Graduação em Turismo do Centro de Excelência em Turismo (CET) e da Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) e, também, desenvolveu pesquisas sobre temas como memória, oralidade e literatura com ênfase nas identidades culturais e nas experiências dos sujeitos.

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (1975), tinha mestrado em Sociologia também pela UnB (1983), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1993) e pós-doutorado na Universidade de Londres (1998).

O funeral foi realizado na manhã de domingo (18), em Brasília.