ENSINO E PESQUISA

Aulas ocorrem todas as quintas, de fevereiro a outubro, no campus Darcy Ribeiro

A Universidade de Brasília (UnB) promove a terceira edição do curso Princípios e Prática de Pesquisa Clínica, no inglês Principles and Practice of Clinical Research (PPCR), em parceria com a Universidade de Harvard, Estados Unidos. Podem participar profissionais das áreas médica e de saúde ou que tenham interesse na área.

A capacitação é oferecida em língua inglesa, diretamente pela Escola de Saúde Pública de Harvard, instituição que emitirá o certificado de conclusão. As aulas ocorrem por videoconferência, todas as quintas-feiras, de fevereiro a outubro, exceto em julho, das 19h às 22h, na sala de videoconferência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada no campus Darcy Ribeiro da UnB, na Asa Norte.

Acesse o site do curso

Mais de 30 centros de diversas instituições de ensino participam da videoconferência. Os assuntos abordados no curso vão desde conceitos básicos de pesquisa clínica, como formulação de questões e escolha da população de estudo, a métodos estatísticos, coleta de dados e tipos de estudos.

De acordo com o professor de patologia e do Programa de Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UnB, Rivadávio Amorim, o curso é uma oportunidade única para quem deseja aprofundar o conhecimento na área de pesquisa clínica, metodologia científica e bioestatística. “A interação com outros centros participantes, como os da Alemanha, Japão, EUA, Portugal, Rússia, Espanha, entre outros, é um grande diferencial, pois são estabelecidos laços de cooperação internacional”, avalia.

INSCRIÇÕES - Os interessados em participar do PPCR 2016 devem encaminhar email com a maior brevidade possível para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as informações relacionadas abaixo:

Nome completo:
Instituição:
Domínio da língua inglesa: (  ) excelente   (  ) bom   (  ) razoável  (  ) ruim
Formação acadêmica:
Possui conhecimentos básicos de pesquisa clínica,  epidemiologia e/ou  metodologia?

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: Secom/UnB. Fotos: nome do autor - Secom/UnB