Comissão da Reitoria busca diálogo com estudantes

A Comissão de Negociação da Universidade de Brasília, constituída por membros da Administração Superior e por diretores de faculdades, informa que continua dialogando com os estudantes que, desde a semana passada, ocupam o prédio da Reitoria.

O processo de negociação junto aos estudantes busca viabilizar o livre acesso de servidores para a realização de atividades administrativas essenciais, como pagamento de salários e de bolsas de assistência estudantil, empenhos, licitações e concursos.

Na manhã desta segunda-feira (7), a Administração Superior voltou a se reunir com diretores de institutos e faculdades da Universidade. Neste segundo encontro, a comissão informou sobre o processo de negociação, e os diretores relataram a situação nas suas unidades.

Na terceira rodada de conversa entre a comissão e os estudantes, houve o entendimento de que deve haver a garantia desses serviços essenciais. Uma carta foi elaborada para análise da administração e do movimento.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) também participaram do encontro.

Os servidores da Reitoria, mesmo fora do seu local de trabalho, estão fazendo o possível para viabilizar a manutenção das atividades administrativas.

A Administração Superior da Universidade de Brasília segue empenhada na busca de diálogo.

Brasília, 8 de novembro de 2016
Reitoria da Universidade de Brasília