GESTÃO

Márcia Abrahão e Enrique Huelva assumem gestão 2016-2020. Cerimônia aconteceu, na tarde desta quinta-feira (24), no Ministério da Educação 

 

Márcia Abrahão discursa ao lado do ministro Mendonça Filho (à esq.) durante posse no MEC Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

 

A professora Márcia Abrahão foi empossada reitora da Universidade de Brasília, na tarde desta quinta-feira (24), no Ministério da Educação. A cerimônia teve a presença de parlamentares e autoridades da UnB e do MEC.

 

“Como ex-aluna, é um orgulho representar a Universidade”, disse a atual reitora, que destacou o protagonismo da UnB no avanço do conhecimento e no processo de interiorização do país.

 

“É uma enorme satisfação ser reitora de uma universidade que tem Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro como fundadores. Temos compromisso com essa história. Vamos trabalhar para consolidar essa utopia. É com espírito de união e inovação que assumimos.”

 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, ressaltou o papel dos novos reitores na expansão da educação superior no Brasil e a abertura do MEC ao diálogo e a parcerias com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

 

"A educação deve se colocar como um compromisso da sociedade em prol da transformação social e promoção da equidade”, disse. 

 

Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

CONSULTA - Com 53,34% dos votos válidos, a professora foi eleita pela comunidade acadêmica para estar à frente da Universidade de Brasília nos próximos quatro anos (2016 a 2020). Seu nome foi aprovado pela Presidência da República após indicação em lista tríplice. A nomeação aconteceu nesta última terça (22).

 

Na noite desta quinta, no Anfiteatro 10, Ala Sul do Instituto Central de Ciências, aconteceu a cerimônia de posse na UnB, ocasião em que houve a transmissão de cargos e a apresentação dos novos decanos.

 

Palavras-chave