GESTÃO 2016/2020

Professora Denise Imbroisi defende trabalho coletivo e colaborativo em busca de eficiência na gestão

A Secretaria de Comunicação (Secom) e a UnBTV publicam entrevistas com os novos decanos da Universidade de Brasília. No terceiro vídeo da série, Denise Imbroisi (DPO) destaca o foco na manutenção da excelência, apesar do corte de recursos federais.

Foto: Beto Monteiro / Secom UnB

"Trabalho e busca de ações para atingir parcerias entre docentes, técnicos e estudantes". Esse é o caminho apontado pela decana de Planejamento e Orçamento da Universidade de Brasília, Denise Imbroisi. Em entrevista à UnBTV, a nova decana falou sobre os desafios da gestão.

Doutora em Química, a professora atuou como diretora técnica de graduação da UnB entre os anos de 2008 e 2011. No mesmo período, foi secretária-executiva do Programa de Expansão das Universidades Federais (Reuni) da UnB.

"Esperamos que, em 2018, consigamos recompor o orçamento para o que era antes. Para 2017, temos uma previsão de redução significativa, cerca de 47% do custeio. Para conseguirmos passar por esse momento, vamos precisar de trabalho coletivo e colaborativo, no sentido de buscar eficiência na gestão. Conseguir fazer mais com os recursos que temos", diz.

"Faremos isso com o apoio dos servidores da UnB, que são altamente compromissados e comprometidos com a Universidade. Eles podem nos ajudar a fazer essa transição com menos recursos financeiros e orçamentários. Vamos buscar parceria do Ministério da Educação (MEC) no sentido de recompor nossa matriz orçamentária através de suplementação de crédito", prosseguiu.

"Devemos buscar soluções bem-sucedidas de outras universidades federais, porque isso poupa tempo na execução de projetos. E buscar modelos de universidades do exterior também. Então, analisar quais projetos têm potencial para nos ajudar a encontrar novas ações", encerrou.

Confira o vídeo na íntegra: