INSTITUCIONAL

Planos devem prever 50% de reposição de horas e 50% de aceleração do trabalho pendente

A Reitoria da Universidade de Brasília informa à comunidade a assinatura do termo de compromisso para compensação de horas do período da greve dos servidores técnicos. O termo foi assinado entre a administração da UnB, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e representantes do comando de greve.

De acordo com o documento, já analisado pela Procuradoria Jurídica da Universidade, a compensação de horas deverá ser feita com base no Plano Individual de Compensação, a ser elaborado pelo centro de custo ao qual cada servidor está vinculado. Os planos devem prever 50% de reposição de horas e 50% de aceleração do trabalho pendente durante o período da greve.

As unidades deverão encaminhar cópias dos planos individuais de compensação ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) em até 30 dias após a data da assinatura do termo.