DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em mensagem à comunidade acadêmica, Márcia Abrahão celebra legado de conquistas ao longo dos tempos

Queridos colegas professores, pesquisadores, servidores e estudantes,

 

​​​​Esta quarta-feira, 8 de março, é dia de celebrar o legado das muitas mulheres que lutaram pela conquista da emancipação feminina, que romperam barreiras na ciência, na política e no mercado de trabalho. É também ocasião para celebrar-nos, mulheres comuns, que trabalhamos diariamente pelo bem-estar de nossas famílias, da sociedade e do país.

 

Se, por um lado, me sinto orgulhosa do nosso protagonismo em todas as esferas da vida social, por outro, sei o quanto ainda precisamos avançar em termos de igualdade e reconhecimento. É por isso que, como a primeira reitora da Universidade de Brasília, assumo um compromisso ainda maior. Desejo e trabalho para que a Universidade possa contribuir, efetivamente, para a formação de bons profissionais e bons cidadãos, que tenham empatia e saibam respeitar a todos.

 

Nest​a oportunidade​, gostaria de agradecer, em especial, a todas as mulheres que participam do cotidiano da nossa instituição. Somos parte fundamental desta Universidade e de suas conquistas e temos grande responsabilidade com o futuro.

 

Um forte abraço!

 

Márcia Abrahão Moura

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.