PARCERIA

Os dois dirigentes falaram sobre desafios e soluções que podem ser adotadas para problemas comuns

Reitora Márcia Abrahão e decana Denise Imbroisi recebem reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Lopes. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, e a decana de Planejamento e Orçamento da UnB, Denise Imboisi, receberam a visita do reitor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Getúlio Américo Lopes, na manhã desta quinta-feira (30). No encontro, falaram sobre os desafios que enfrentam na administração das duas maiores instituições de ensino superior do Distrito Federal e apontaram possibilidades para parcerias futuras.

Getúlio falou sobre o funcionamento do Centro de Atendimento à Comunidade, unidade do UniCEUB que funciona no Setor Comercial Sul e que oferece serviços jurídicos e de saúde à população. Outro assunto foram as ações de combate à evasão, problema que também ocorre na UnB. “Estamos, agora, trabalhando com a prevenção: com o auxílio de um sistema, monitoramos notas e frequência dos estudantes e, caso haja algo incomum, os abordamos para verificar o que houve”, contou o dirigente.

A decana Denise Imbroisi manifestou interesse em conhecer esse e outros softwares utilizados pelo UniCEUB, e compartilhou a experiência da UnB de acompanhamento de egressos. “Usamos uma base de dados do próprio governo para ver onde estão os nossos ex-alunos, mas precisamos aprimorar isso”, explicou.

Na reunião, ficou acertado que as áreas técnicas das duas instituições poderão fazer trocas de experiências. “É muito importante estabelecermos parcerias, para que possamos nos apoiar e crescer juntos”, finalizou a reitora da UnB.