DEBATE

Presidente do CNPq, Mário Neto Borges ministra palestra nesta terça-feira (12), no auditório do CDT

Nesta terça-feira (12), acontece a 5ª edição da Jornada UnB de Inovação, organizada pelo Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) da Universidade. O evento está marcado para as 14h, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) e tem duração estimada de duas horas.

As jornadas têm acontecido mensalmente desde o início de 2017 e devem ir até o fim do ano. O tema desta edição é Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento do Brasil e a importância do assunto em meio à crise.

Para desenvolver e discutir o tema, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto Borges ministrará uma palestra. O pesquisador vai abordar, entre outros tópicos, os requisitos necessários para atrair investimentos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação e como a área pode gerar lucros, oportunidades e desenvolvimento sustentável de longo prazo.

“Essas áreas são pilares fundamentais para assegurar que o desenvolvimento do país se dê em bases sólidas. Para que isso ocorra de maneira sustentável, é necessário gerar riquezas para o país, criando oportunidades de trabalho, cultura e qualidade de vida”, destaca o palestrante.

Mário Neto Borges é engenheiro elétrico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação pela Universidade de Huddersfield, na Inglaterra. Além de ter ministrado aulas em instituições de ensino superior, ele foi coordenador da Área Internacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

*Estagiária de jornalismo na Secom/UnB.