NOTA DE ESCLARECIMENTO

Trabalhadores apresentaram as demandas à administração

A administração da Universidade de Brasília (UnB) informa que recebeu, nesta terça-feira (20), representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação da Universidade de Brasília (Sintfub) e de servidores da Universidade lotados no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O grupo dirigiu-se à Reitoria depois de receber uma ordem judicial que impedia manifestações e aglomerações em frente ao hospital.

Os servidores haviam marcado uma paralisação para o dia de hoje, em virtude de divergências com a administração do HUB em torno da implantação de novas escalas de trabalho. A Reitoria ouviu as demandas, fez a mediação com a direção do hospital e propôs que o assunto seja tratado pelo Conselho do HUB, que se reunirá, extraordinariamente, nesta quarta-feira (21).

A UnB reitera seu compromisso com o diálogo e com o respeito às decisões colegiadas da instituição, para garantia da manutenção das diversas atividades concernentes à Universidade.