- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

INOVAÇÃO
UnB ganha novo portal
A Universidade de Brasília lançou seu novo portal na internet. Os usuários já podem acessar as informações de forma mais fácil, segura, dinâmica e intuitiva. Serviços e notícias da UnB agora estão disponíveis a poucos cliques. A acessibilidade também foi aprimorada para permitir tradução de textos para Libras, mudar cores e contraste, além de ampliar o tamanho das letras.  Acesse www.unb.br e conheça o novo site.
Mais informações: 3107-0214

COMUNICAÇÃO
Economia política da informação
O prazo para submissão de trabalhos para o VI Encontro Nacional da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC) foi prorrogado até 10 de outubro. O evento será realizado na Faculdade de Comunicação entre os dias 9 e 11 de novembro. Confira as regras de apresentação do resumo no site abaixo.
Mais informações: www.ulepiccbrasilia.com

INFORMÁTICA
Sistemas da UnB
No dia 13 de outubro, o tema do Ciclo de Palestras em Informática da UnB será Sistemas Administrativos e Sistemas de Gestão de RH da UnB. Realizado sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD, o ciclo vai até novembro e tem entrada franca. As inscrições ficam disponíveis no site do Centro de Informática da UnB (CPD).
Mais informações: www.cpd.unb.br / 3107-6342 / 3107-6386

CINECAL
Rupturas
Com o tema Rupturas, a programação deste mês do CineCAL traz filmes com personagens e movimentos que provocaram fortes transformações na cultura ocidental – em cinema, dança, artes plásticas, arquitetura e música. As sessões ocorrem todas as terças e quintas-feiras, às 12h30 e às 15h, no Auditório Gonzaguinha (SCS Quadra 4, Edifício Anápolis).

Mostra Coletiva
Nesta sexta-feira, 7 de outubro, às 21h, acontecerá a 14ª edição do Tubo de Ensaios. Com o tema Pós-apocalipse, o projeto de extensão leva ao Setor de Diversões Sul mostra com 35 performances, seguida por festa marcada para as 23h59. Podem participar pessoas acima de 18 anos, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
Mais informações: 3107-6307

SEMINÁRIO
Cidadania e Mecanismos de Controle
Com a proposta de discutir a relação entre elementos de impacto na transparência e na eficiência da Gestão Pública, será promovido o I Seminário Nacional Cidadania e Mecanismos de Controle: Governança Pública, Custos e Controle Social. O encontro, aberto ao público, acontece no dia 19 de outubro, às 9h, no Auditório Azul da FACE.
Mais informações: 3107-0815

FÓRUM
Ensino superior
O 3º Fórum de Avaliação da Universidade de Brasília será realizado no dia 19 de outubro, às 8h30, com o tema Trajetória da Avaliação do Ensino de Graduação na UnB. A atividade, aberta à comunidade acadêmica, será no prédio de Ciência da Computação e Estatística.

SIMPÓSIO
Saúde do idoso
A Faculdade UnB Ceilândia sediará o Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Idoso no dia 13 de outubro. O evento, que será realizado no auditório UAC, das 8h às 12h30, se propõe a discutir os cuidados com a terceira idade. Haverá certificado de participação, e as inscrições poderão ser feitas no local pelo valor de R$ 5,00.