- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

REGISTRO ACADÊMICO

Novo cronograma para SiSU e VHE

As datas para o Registro Acadêmico dos candidatos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e pelo Vestibular para Cursos que Exigem Certificação de Habilidade Específica (VHE) mudaram. Agora, eles deverão entregar a documentação nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, nos locais e horários indicados nas Agendas do Calouro específicas de cada seleção, disponíveis na página do Cespe.

Mais informações: www.sisu.mec.gov.br / www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

PAS

Confirmação de vaga na UnB

O calendário referente ao Programa de Avaliação Seriada (PAS) está mantido. Convocados em primeira chamada no PAS precisam realizar o Registro Acadêmico dias 3, 6 e 7 de fevereiro para garantir a vaga na Universidade. A relação de aprovados para ingresso no segundo semestre e a data em que deverão se registrar serão oportunamente divulgadas pelo Cespe. A documentação exigida e a indicação de locais e horários de registro estão na Agenda do Calouro do PAS.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448-0100

Universidade do Envelhecer

Até o dia 10 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no programa de extensão Universidade do Envelhecer (UniSer). O curso ministrado será de Educador Político Social em Gerontologia, a ser realizado no campus de Ceilândia.  Estarão disponíveis 50 vagas para candidatos com idade igual ou superior a 45 anos. Todas as informações pertinentes à seleção estão em edital disponível na página www.fce.unb.br.

Consulta à comunidade acadêmica

A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas ajudarão a melhorar a Universidade e irão subsidiar a avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação para acompanhamento dos cursos de ensino superior. Os formulários estão disponíveis online para preenchimento até o dia 24 de fevereiro. Contribua com sua opinião.

CINEMA

CineCAL anuncia programação de fevereiro

Censurados é o tema em cartaz neste mês no Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL). Entre os filmes que serão apresentados, estão A História oficial, que rendeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro à Argentina e Toda nudez será castigada, de Arnaldo Jabor, censurado pela ditadura militar na década de 1970. Confira a programação completa no site da CAL. As exibições ocorrem todas as terças e quintas-feiras, com sessões às 12h e às 15h, no Auditório Gonzaguinha. Entrada franca.

PALESTRA

Reforma da Previdência

No dia 9 de fevereiro, o professor Baldur Schubert, representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS) no Brasil, abordará o tema Reforma da Previdência, às 10h, no Auditório da Associação dos Ex-Alunos da UnB (Alumni). Em seguida, haverá debate com o palestrante.

TREINAMENTO

Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Capes abriu as inscrições para os treinamentos online em 2017. As aulas, virtuais e gratuitas, visam à capacitação para o uso das ferramentas da biblioteca virtual. Os cursos estão divididos por áreas de conhecimento e acontecem de segunda a sexta-feira, em horários variados. Cada sessão tem duração de três horas.

Mais Informações: www.periodicos.capes.gov.br

SINDICATO

Técnicos com nível superior

O Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais (Atens) recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a concessão de registro sindical.  No Brasil, ele é exigido pela Constituição Federal para que o sindicato adquira personalidade jurídica e possa desempenhar suas funções, entre as quais, participar de negociações coletivas e acordos de trabalho.

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na im">