- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

 arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade acadêmica

Esta é a última semana para a comunidade acadêmica responder à consulta de avaliação institucional. As informações obtidas ajudarão a melhorar a Universidade e irão subsidiar a avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação para acompanhamento dos cursos de ensino superior. Os questionários ficam disponíveis até o dia 24 de fevereiro. Contribua com sua opinião!

Mais informações: www.cpa.unb.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

INGRESSO

Registro acadêmico

Os aprovados na 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Vestibular para Cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (VHE) deverão realizar o registro acadêmico nos dias 22 e 23 de fevereiro nos locais e horários indicados nas Agendas do Calouro específicas de cada seleção, disponíveis na página do Cespe.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448-0100

 

COMUNICADO

Expediente durante o carnaval

Os dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça de carnaval e quarta-feira de cinzas, respectivamente, serão de ponto facultativo para a Universidade. O Restaurante Universitário do Campus Darcy Ribeiro funcionará normalmente. Os restaurantes dos outros campi continuarão fechados e reabrirão no dia 7 de março. A Biblioteca Central (BCE) estará fechada para dedetização nos dias 25 e 26. Já entre 27 de fevereiro e 1º de março, funcionará das 8 às 18h.

 

EDITAL

Acervos de som

O Grupo de Pesquisa Identidades Sonoras está com seleção aberta para estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de antropologia, artes visuais, letras, museologia e música que queiram participar do projeto Paisagens Sonoras: Acervo de Sons do DF. Entre os objetivos da pesquisa, está criar um acervo digital sonoro sobre repentistas de Brasília e região e promover o resgate da memória desses personagens. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro por e-mail. O edital está disponível no site www.identidadessonoras.org.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SIMPÓSIO

Agentes de segurança pública

De 7 a 10 de março, no auditório da ADUnB, acontece o 1º Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão física de Agentes da Segurança Pública. O evento será constituído por mesas-redondas e palestras e trará vários especialistas no tema, entre eles o professor Stefanos Kales, da Harvard Medical School, e a professora Denise Smith, do Skidmore College. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do evento ou no laboratório do GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações: www.doity.com.br/sisaf

 

SEMINÁRIO

Acessibilidade e mobilidade da pessoa surda

No dia 8 de março, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia, acontece o 1º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Pessoa Surda. Entre os temas que serão debatidos no evento estão: política de mobilidade urbana; plano de mobilidade urbana do DF; e processos formativos da pessoa surda. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 6 de março na página do evento.

Mais informações: www.seminarioceftru.com

 

CONGRESSO

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Com o tema Inovação, diversidade, transformações, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza sua 69ª Reunião Anual entre os dias 16 e 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. As inscrições para submissão de resumo ficam abertas até o dia 27 de março. A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Mais informações: www.ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte

Salvar

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.