- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

 arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

SEMINÁRIO

Segurança e diversidade

Com a proposta de discutir e construir coletivamente diretrizes de segurança para a Universidade, será realizado o seminário Segurança se faz em comunidade e com respeito à diversidade. O evento acontece nos dias 29 e 30 de março, no auditório da ADUnB, a partir das 9h. A programação está disponível no site do seminário. As inscrições são necessárias somente para participação em grupos de trabalho e ficam abertas até 29 de março.

Mais informações: www.dex.unb.br/segurancaediversidade

 

LIVRO

70 anos de Honestino

Em 28 de março, a Editora UnB promove o lançamento do livro Paixão de Honestino, de Betty Almeida, a partir das 15h, no Auditório Roberto Salmeron da Faculdade de Tecnologia (FT). Haverá palestras, encenações artísticas e sessão de autógrafos. Nos dias 29 e 30 de março, às 19h, no Museu da República, será exibido o filme Honestino, de Maria Coeli. A programação busca homenagear a memória do líder estudantil que faria 70 anos em 2017.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3035 4200

 

LITERATURA

Obras de João Almino

No dia 29 de março, o escritor e diplomata João Almino estará presente no Auditório Pompeu de Sousa, da Faculdade de Comunicação (FAC), para uma conversa sobre sua produção literária. O evento intitulado O Quinteto de Brasília e Enigmas da Primavera, acontece das 8h20 às 9h50.  A participação está condicionada à capacidade do auditório. Informações sobre a trajetória do convidado podem ser encontradas em www.joaoalmino.com.

Mais informações: 3107 6627

 

CONVERSA

Planejando a aposentadoria

Em 29 de março, às 9h, acontece a roda de conversa O que se esperar quando se está aposentado. A atividade é direcionada aos servidores da UnB e visa promover o diálogo acerca do planejamento desse momento da vida. O evento acontece na sala 9 do Bloco Educacional da Fiocruz. Para participar, é necessário encaminhar nome completo, matrícula FUB e lotação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: 3340 2314

 

PALESTRA

Educação Física

Com o tema Educação Física sem Limites, a 24ª palestra técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE será realizada no dia 30 de março, às 14h, no auditório da Faculdade de Educação Física (FEF). O palestrante é o ex-nadador e atual secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas pessoalmente no Laboratório GESPORTE ou pela página www.gesporte.blogspot.com.br.

Mais informações: 3107 2553

 

CULTURA

Seleção de expositores

A seleção para expositores da primeira edição do ESCAMBAUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo está com inscrições abertas até 31 de março. São ofertadas vinte vagas para artesanato, brechó e sebo. Entre essas, quatro são destinadas ao artesanato indígena. Apenas membros da comunidade acadêmica podem expor. Os selecionados serão divulgados em 7 de abril. O evento acontece entre os dias 17 e 20 do próximo mês.

Mais informações: www.dea.unb.br

 

CURSO

Artes Cênicas para todos

Estão abertas até 8 de abril as inscrições para os Cursos Livres de Teatro. O projeto está dividido em três turmas: crianças (10 a 13 anos); adolescentes (14 a 17 anos); e adultos (a partir de 18 anos). As aulas acontecem no Departamento de Artes Cênicas, no prédio Oficinas Especiais, de 1º de abril a 1º de julho, das 15h às 18h. Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O investimento é de R$ 300 para o público externo e R$ 250 para a comunidade acadêmica.

 Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3107 5917/5918

 

SELEÇÃO

Multincubadora de empresas

Até 10 de abril, estão abertas as inscrições para seleção de ingresso no Programa Multincubadora de Empresas nas fases de pré-incubação, para empreendimentos não formalizados; e de incubação, para empresas que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O edital está disponível na página do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Os interessados devem se atentar ao horário de recebimento das propostas na sede do CDT.

Mais informações: www.cdt.unb.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvar

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.
arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imag">