- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

COMEMORAÇÃO

UnB organiza semana do índio no campus

Nos dias 18 e 19 de abril, em comemoração ao Dia do Índio, será realizada a III Semana Indígena dos Acadêmicos da UnB. Haverá atividades culturais, acadêmicas e debates para provocar a reflexão sobre a temática e os desafios do estudante indígena dentro da Universidade. O encontro começa às 9h, no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas (Maloca), próximo ao posto de gasolina da UnB.

Auxílio Socioeconômico

Entre 17 e 24 de abril, o Programa Auxílio Socioeconômico da Universidade de Brasília, que busca contribuir com a permanência e conclusão da graduação de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estará com inscrições abertas. O edital com critérios e instruções para participar da seleção pode ser acessado em www.dac.unb.br.

Mais informações:  3107 0258 / 3107 0556

ACESSO

Decanatos têm novos endereços eletrônicos

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) mudou de nome e de estrutura. Desmembrou-se no Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e no Decanato de Pós-Graduação (DPG). As mudanças refletem ajustes internos da Universidade para aprimorar o fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico. Por isso, as páginas dos setores também estão com novos endereços. Acesse editais e outros conteúdos:  www.dpg.unb.br e, em breve, www.dpi.unb.br.

Mais informações: 3107 0263 / 3107 0470

FESTIVAL

Ciência no bar

Entre 15 e 17 de maio, acontece o Festival Pint of Science, que objetiva divulgar a ciência para a população de forma descontraída na mesa de bares, cafés e restaurantes. O evento é gratuito, e os interessados pagarão somente aquilo que consumirem nos locais em que acontecerão as conversas científicas. Mais de 20 cidades brasileiras participarão do festival, incluindo Brasília. A programação oficial está disponível na página do evento.

Mais informações: www.pintofscience.com.br

FEIRA

Artesanato e brechó

A comunidade acadêmica poderá conferir, de 17 a 20 de abril, das 10h às 18h, a primeira edição do ESCAMBAUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo da Universidade. A feira estará entre o Restaurante Universitário e a entrada central sul do ICC. Entre os produtos oferecidos estarão cosméticos naturais, bijuterias e artesanato indígena. O evento contará também com apresentações culturais diárias, sempre às 12h.

INFORMÁTICA

2º Ciclo de Palestras

O Centro de Informática da UnB (CPD) realizará até novembro o 2º Ciclo de Palestras em Informática da UnB. Os encontros são às quartas-feiras, no auditório do CPD. No dia 19 de abril, às 10h, Eduardo Henrique Ferreira discutirá sobre Melhoria de Desempenho do Sistema de Matrículas da UnB. Às 11h, a professora Débora Barem falará sobre Liderança e Motivação. Entrada franca.

Mais informações: www.cpd.unb.br / 3107 6342 / 3107 6386

JORNADA

Saúde mental no trabalho

Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, será realizada, no dia 27 de abril, a partir das 8h, a Jornada de Prevenção da Saúde Mental no Trabalho. O evento, que será no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), objetiva promover o debate sobre temas importantes para prevenção do diagnóstico de transtornos mentais. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.

Mais informações: 3340 2314

OFICINA

Registros audiovisuais

No dia 19 de abril, às 19h, acontecerá a oficina Registros Audiovisuais Analógicos: história, identificação e cuidados básicos, com David Capelo de Carvalho, no auditório da Faculdade de Ciência da Informação (FCI). Do surgimento dos registros audiovisuais ao início da era digital, a oficina detalhará particularidades dessa tipologia de acervo. A oficina é gratuita e não requer inscrições.

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imag">