- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

UnB 55 ANOS

Celebrações marcam aniversário da Universidade

Neste 21 de abril, a Universidade de Brasília completa 55 anos com várias comemorações. No dia 25 de abril, às 10h, acontece sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem à UnB. Em 26 de abril, às 14h30, o Conselho Universitário (Consuni) se reúne para celebrar o legado da instituição. Na oportunidade, será lançada a 16ª edição da revista Darcy. Os músicos e ex-alunos Hamilton de Holanda e Roberto Côrrea encerram o evento. No dia 27 de abril, às 9h, a sessão solene será no Senado Federal. Todas as atividades são abertas ao público.

Mais informações: www.noticias.unb.br

 

JORNADA

Saúde mental no trabalho

No dia 27 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, acontece a I Jornada Brasiliense de Prevenção da Saúde Mental no Trabalho. O evento objetiva promover o debate sobre temas importantes para a prevenção do diagnóstico de transtornos mentais. Será no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), a partir das 8h. Entrada gratuita.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LITERATURA

Circuito de conferências

De abril a junho a Universidade recebe o circuito de conferências públicas 8 Grandes da Literatura Latino-Americana. Todas as quartas-feiras, às 19h, no anfiteatro 9 do ICC, especialistas da academia debatem a obra de renomados escritores. No dia 26 de abril acontece a conferência Vigência estética da obra de Neruda, com Elga Pérez Laborde.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3966 7804

 

INTERCÂMBIO

Bolsas de estudo do Santander

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de dez países da região da Ibero-América. Os interessados devem se inscrever até 9 de junho. As regras do programa podem ser acessadas na página da Assessoria de Assuntos Internacionais (INT).

Mais informações: www.int.unb.br/abertas/convocacao-126

 

ARTE

Inscrições abertas para o Tubo de Ensaios

Está aberta chamada pública para seleção de oficineiros do projeto de performances Tubo de Ensaios. O tema da edição deste ano é TubURBANOS. Os interessados podem se candidatar em uma das seguintes vertentes: Audiovisual, Literatura, Intervenções Urbanas, Performance e Teatro. As inscrições vão até 26 de abril na página www.dea.unb.br. Selecionados receberão certificado de extensão e auxílio financeiro.

Mais Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3107 6307

 

CURSO

Educação para a aposentadoria

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições do curso Viva Mais: Educação para a Aposentadoria, que acontece entre os meses de maio e junho, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h, na Fiocruz. O curso é direcionado aos servidores da UnB que se preparam para a aposentadoria e vai abordar questões profissionais, sociais e financeiras pós-carreira. Inscrições no site www.capacitacao.unb.br.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3340 2314

 

ESPORTE

Estudantes da UnB recebem bolsas para curso de arbitragem

Parceria entre a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) e a Federação Brasiliense de Futebol oferece bolsas de 40% para curso oficial de formação de árbitros na modalidade. O desconto vale para estudantes da UnB: homens entre 17 e 19 anos e mulheres de qualquer idade. O curso tem duração de dez meses e será ministrado no Centro Olímpico. As aulas começam em maio. São oferecidas 50 vagas.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3322 5046

 

CULTURA

Almoço com amor

A temporada 2017 do Segundas Curtas – projeto de curtas-metragens e debates promovido pela DEA/DAC já começou. O tema Amor foi o escolhido para as sessões deste ano. A próxima exibição acontece em 24 de abril, com os filmes Acalanto, do diretor Arturo Saboia, e Café com leite, dirigido por Daniel Ribeiro. A atividade ocorre no anfiteatro 10 do ICC, às 12h30.

Mais informações: www.facebook.com/deaunb

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.
arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imag">