- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

JORNADA

Inovação na Universidade

No dia 4 de maio, das 10h às 12h, acontece a II Jornada de Inovação da UnB, com palestras sobre inovação científica na Universidade e suas interrelações com a pesquisa, o ensino e a extensão. O evento acontece no auditório do CDT, com a participação do professor Candido Borges, da UFG, e de Eduardo Soriano, coordenador-geral de Tecnologias Setoriais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Inscrições abertas para a graduação na UnB

As inscrições do Vestibular para ingresso na Universidade de Brasília no segundo semestre de 2017 estão abertas. As chances ofertadas estão divididas entre três sistemas de acesso: Universal, com 922 vagas; Cotas para Negros, com 112 vagas; e Cotas para Escolas Públicas, com 1.071 oportunidades. Os interessados em concorrer à seleção devem se inscrever até o dia 4 de maio pelo site www.cespe.unb.br/vestibular. A taxa é de R$150 para candidatos e treineiros. As provas estão previstas para os dias 3 e 4 de junho.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448 0100

CERTIFICAÇÃO

Habilidades Específicas

A 1ª Certificação de Habilidade Específica 2017 está com as inscrições abertas até 4 de maio. O teste é necessário para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música ingressarem na UnB. A taxa é de R$ 60 e as provas estão previstas para acontecer entre 10 e 18 de junho.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448 0100

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$650 e para eventos internacionais, R$2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de junho vai de 1º a 5 de maio.

Mais informações: www.unb2.unb.br/administracao/decanatos/deg | 3107 7636

LANÇAMENTO

Revista Darcy

Importante veículo de jornalismo cultural e científico da Universidade de Brasília, a revista Darcy está de volta! Para comemorar os 55 anos da UnB, a publicação apresenta personagens que vivem e dão vida à instituição. A partir de julho, a Darcy será publicada a cada três meses, apresentando o melhor da pesquisa universitária. Em breve, a revista estará disponível também para acessos online. Os exemplares em papel podem ser retirados na Secretaria de Comunicação (Secom), no terceiro andar do prédio da Reitoria.

Mais informações: 3107 0214

INTERCÂMBIO

Estude no Japão

No dia 11 de maio, às 10h, no auditório da Faculdade de Tecnologia, acontece palestra explicativa sobre bolsas de estudo do governo japonês para 2018. O evento Estude no Japão terá relatos de ex-bolsistas e abrange estudantes de graduação e de pós- graduação. Entrada gratuita.

ACESSO

Decanatos têm novos endereços eletrônicos

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) mudou de nome e de estrutura. Desmembrou-se no Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e no Decanato de Pós-Graduação (DPG). As mudanças refletem ajustes internos da Universidade para aprimorar o fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico. Por isso, as páginas dos setores também estão com novos endereços. Acesse editais e outros conteúdos pelo www.dpg.unb.br e, em breve, pelo www.dpi.unb.br.

Mais informações: 3107 0263 / 3107 0470

EXPOSIÇÃO

UnB 55 anos

A partir do dia 2 de maio, a comunidade poderá conhecer a exposição UnB 55 anos – Ciência e Ousadia. Composta por 42 banners e 92 fotos de momentos importantes entre os anos de 1961 e 2017, a mostra é uma homenagem a todos que fazem parte da história da Universidade de Brasília. As fotos estarão expostas no ICC Central.

Mais informações: 3107 0214