- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

ENEM

Inscrições abertas

Interessados em ingressar na Universidade de Brasília podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano até 19 de maio, por meio do site www.enem.inep.gov.br. A taxa é de R$ 82 e qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode participar da seleção. As provas ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro.

Mais informações: 0800-616161

EDITAL

Bolsa de Extensão

Está disponível na página do Decanato de Extensão o edital do Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEX 2017. São 170 bolsas no valor de R$ 400, pelo período de 12 meses, com vigência a partir de agosto de 2017. O estudante deverá ter disponibilidade de 15h semanais para as atividades. O coordenador do Programa de Extensão de Ação Contínua deverá enviar ao decanato, via SEI, Formulário de Inscrição e Currículo Lattes atualizado até o dia 26 de maio.

Mais informações: www.dex.unb.br

Tubo de ensaios

As inscrições para as oficinas do Tubo de Ensaios 2017 – TubURBANOS ficam abertas até 22 de maio. São cinco oficinas, com vagas limitadas, que abordam o direito à cidade (tema dessa edição). Cada uma segue um dos quatro eixos temáticos: Literatura, Audiovisual, Performance e Teatro, e Intervenções Urbanas. Os interessados podem inscrever-se em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horários.

Mais informações: www.dea.unb.br

LAZER

Almoço recreativo

Neste mês, a comunidade acadêmica poderá participar de atividades de entretenimento durante o horário de almoço no Projeto Recreando. Todas as terças e quintas, a partir das 12h, há uma modalidade de atividade física ou lúdica ofertada na entrada sul do Instituto Central de Ciências (ICC). No dia 16 de maio, haverá torneio-relâmpago de beach tennis e no dia 18, de peteca. Inscrições a partir das 11h50 no local. Vagas limitadas.

Mais informações: 3107-6798

ENCONTRO

Português Língua de Acolhimento

Até 5 de junho estarão abertas as inscrições para o I Encontro Nacional de Português Língua de Acolhimento (ENPLAc). O evento vai discutir a inserção linguística e cultural de imigrantes que necessitam aprender a língua portuguesa para interagir de forma plena no cotidiano. As inscrições serão realizadas pela página https://goo.gl/Yv6OcQ. O encontro acontece nos dias 21 e 22 de junho, na UnB. Entrada franca.

EDITAL

Subsídio para refeições no RU

O edital de Concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário para eventos na Universidade de Brasília está aberto e disponível na página do RU. A finalidade é contemplar até oito eventos que podem ser propostos por discentes, docentes e técnicos da UnB. O período de inscrição vai até o dia 23 de maio.

Mais Informações: www.ru.unb.br

CURSO

Informática na terceira idade

Estão abertas até julho as inscrições para o curso Informática Básica para a Terceira Idade. O objetivo é capacitar idosos para o uso do computador e da internet. As aulas começam em 7 de agosto e vão até 15 de setembro. O curso será ministrado pela Escola de Informática da UnB, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, no Instituto Central de Ciências (ICC). A matrícula deverá ser feita presencialmente no campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, Subsolo BSS 426. Valor: R$ 450.

ELEIÇÃO

Conselho Superior da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá no dia 29 de maio três novos membros para compor seu Conselho Fiscal. Os cargos não são remunerados e o mandato terá vigência até 26 de maio de 2018, permitida a recondução por mais dois anos. Os interessados deverão encaminhar à sede da Finatec, até 19 de maio, manifestação de interesse por uma das vagas, acompanhada de Curriculum Vitae.

Mais informações: 3348-0403