- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

EVENTO

Semana da África

A Universidade de Brasília recebe, entre os dias 20 e 26 de maio, a Semana da África. O evento é organizado pelos alunos africanos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e oferece diversas atividades no ICC Sul, FCE e Restaurante Universitário. Entre elas, oficinas de danças, de tranças e turbantes; apresentações musicais, desfile de roupas e um cardápio inspirado na culinária africana durante o almoço no RU.

Mais informações: 3107 0456

 

BIBLIOTECA

E-books de Oxford

A comunidade acadêmica da UnB já pode acessar a coleção online da Oxford University Press, com cerca de 7.357 e-books de várias áreas do conhecimento: Filosofia, História, Estudos Clássicos, Ciência Política, Religião, Direito e Linguística. Basta que o acesso à Oxford Scholarship Online seja feito via rede UnB, ou seja, por qualquer máquina no campus, rede wi-fi ou acesso remoto. A Biblioteca Central (BCE) também disponibiliza acesso a várias outras bases de dados nacionais e internacionais.

Mais informações: www.bce.unb.br/bases-de-dados | 3107 2676

 

DESENVOLVIMENTO

Prêmio Celso Furtado 2017

A Universidade de Brasília e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional apresentam, no próximo dia 22 de maio, o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. O concurso busca impulsionar a elaboração e a execução de projetos e estudos que estimulem o crescimento de municípios e de regiões. Em sua quarta edição, o prêmio homenageia o geógrafo brasileiro Milton Santos. A cerimônia de lançamento acontece no auditório do Centro de Excelência em Turismo da UnB às 14h30.

Mais informações: 3107 5983/5955

 

CULTURA

Tubo de ensaios

As inscrições para as oficinas do Tubo de Ensaios 2017 – TubURBANOS ficam abertas até 22 de maio. São cinco oficinas, com vagas limitadas, que abordam o direito à cidade (tema desta edição), cada uma por meio de um dos quatro eixos temáticos: Literatura, Audiovisual, Performance e Teatro, e Intervenções Urbanas. Os interessados podem se inscrever em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horários.

Mais informações: www.dea.unb.br

 

EDITAL

Restaurante Universitário

O edital de Concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário para eventos na Universidade de Brasília está aberto. A finalidade é contemplar até oito eventos, que podem ser propostos por discentes, docentes e técnicos da UnB. O período de inscrição segue até 23 de maio. O edital está disponível na página do Restaurante Universitário.

Mais Informações: www.ru.unb.br

 

LITERATURA

Circuito de conferências

A Universidade de Brasília recebe até junho o circuito de conferências públicas 8 Grandes da Literatura Latino-Americana. Todas as quartas-feiras, às 19h, no anfiteatro 9, especialistas da academia debatem a obra de grandes escritores. No dia 26 de maio acontece a conferência Vigência estética da obra de (Pablo) Neruda, com a palestrante Elga Pérez Laborde. Entrada franca.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 3966 7804

 

EXPOSIÇÃO

Projeto artístico colaborativo

A Biblioteca Central (BCE) recebe, entre os dias 17 e 26 de maio, a exposição Quem sou Eu, Quem somos Nós, composta por pinturas, desenhos, poesias e esculturas criadas pelo coletivo Conhece-te a ti mesmo. Como ponto de partida para expressões poéticas, os trabalhos expostos inspiram-se nos quatro elementos da matéria: ar, água, terra e fogo. O evento acontece de segunda a sexta, das 10h às 19h30, no salão expositivo da BCE. Entrada franca.

Mais informações: www.coletivoconhecete.blogspot.com.br | 3107 2676

 

CINEMA

50 anos da Tropicália

Em 2017, o movimento cultural tropicalista, também conhecido como Tropicália ou Tropicalismo, completa 50 anos. Para celebrar a data, o CineCAL exibe, em maio, dez filmes feitos por cineastas que se destacaram no movimento ou que falam de pessoas integrantes dele, como Glauber Rocha, Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Glauco Rodrigues e Hélio Oiticica. As exibições acontecem às terças e quintas-feiras, às 12h e às 15h, no auditório Gonzaguinha da CAL.

Mais informações: www.cal.unb.br

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.