- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Desempenho e pré-opção

No dia 11 de julho, os estudantes que realizaram o Vestibular 2017 poderão consultar pela internet seu desempenho. A pré-opção de campus/curso/turno realizada durante a inscrição poderá ser alterada nos dias 13 e 14 de julho na página do Cespe. A lista de candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada na data provável de 17 de julho.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_17_2

Participação em eventos internacionais

Finatec e UnB lançam edital para apoiar a apresentação de trabalhos de docentes em eventos científicos internacionais e a publicação e/ou tradução de artigos científicos e tecnológicos que ocorram até 31 de dezembro. As solicitações de apoio podem ser enviadas até 31 de julho pelo endereço eletrônico www.finatec.org.br/fomento0117. Os critérios de seleção e os docentes aptos à participação estão descritos no edital, que pode ser acessado no site abaixo.

Mais informações: 3348-0400 / www.finatec.org.br/oportunidades

WORKSHOP

Engenharia automotiva

Estão abertas as inscrições para o II Workshop de Engenharia Automotiva da UnB, que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto. Haverá palestras, mesas-redondas, minicursos e também participação de grandes empresas da área. Os interessados podem se cadastrar na página do evento.

Mais informações: www.fga.unb.br/2-workshop-automotiva

APOIO

Bolsa para projetos de pesquisa

Está disponível na página do Cespe edital para concessão de bolsas para projetos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico na área de avaliação educacional, certificação e seleção de pessoas. As solicitações podem ser realizadas até 17 de julho por professores doutores que atuem no magistério superior ou estejam aposentados, desde que devidamente credenciados em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Capes. Os critérios e prazos estão descritos no documento.

Mais informações:  3448-0100 / www.cespe.unb.br/avaliacao/fomento_17_2

Assistência estudantil

O Programa Auxílio Socioeconômico terá o resultado divulgado no dia 14 de julho. Os estudantes que não tiverem seus pedidos acolhidos e desejarem recorrer ao Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) poderão fazê-lo em 17 e 18 de julho. Somente os selecionados após os recursos serão contemplados pelo programa. A lista final será disponibilizada em 24 de julho.

CineCAL

Cinema Novo

No mês de julho, o projeto de extensão CineCAL apresenta o movimento Cinema Novo, que surgiu na década de 1950 incorporando novas formas de linguagem e renovando questões estéticas e culturais do Brasil. Entre os cineastas que compõem a programação estão Roberto Pires, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Ruy Guerra, entre outros. As sessões acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, às 19h, no terceiro andar da Casa da Cultura da América Latina. Entrada franca.

Mais informações: www.cal.unb.br / SCS, quadra 4, ed. Anápolis, sala 103

Conclusão do PIBEX

Está na página do Decanato de Extensão o resultado final do edital PIBEX 2017. Desta vez, foram 188 projetos contemplados com bolsas no valor de R$ 400 pelo período de 12 meses, com vigência a partir de agosto. O coordenador do projeto de extensão deverá encaminhar, via SEI, até 10 de julho, o Termo de Compromisso do Estudante e a declaração de aluno regularmente matriculado. Os contemplados com a bolsa deverão iniciar as atividades a partir de 1º de agosto.

Mais informações: 3107-0325 / 3107-0327 / www.dex.unb.br

Diversidade sexual e de gênero

A Coordenadoria de Capacitação (Procap) oferece aos servidores da UnB o curso Reconhecendo a singularidade da diversidade sexual e de gênero, que será realizado nos dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto. As inscrições permanecem abertas até 19 de julho pelo site www.capacitacao.unb.br.