- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Aula inaugural do semestre

No dia 8 de agosto, a UnB recebe os novos estudantes de graduação com a aula inaugural #InspiraUnB, às 16h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Em homenagem aos 55 anos da Universidade, Ciência e Ousadia é o tema da recepção. Maria Paula, atriz e aluna da pós-graduação, mediará a interação entre os convidados Ricardo Fragelli, professor da Faculdade UnB Gama; Magno Assis, servidor da Diretoria da Diversidade; e Caroline Soares, professora do IFB e ex-aluna da Universidade. Eles falarão sobre suas experiências na instituição e de que forma elas contribuíram para a construção de suas carreiras.

CIÊNCIA

UnB recebe Nobel de Química

O pesquisador Aaron Ciechanover visita Universidade dia 10 de agosto para conversar com a comunidade acadêmica sobre A ciência que inspira e a ousadia que transforma o mundo. Ele palestra às 11h, no auditório da ADUnB, e, às 15h, recebe o título de Doutor Honoris Causa, na Reitoria. Ciechanover está na linha de frente de pesquisas sobre tratamentos personalizados para o câncer. As atividades, abertas ao público e com entrada franca, estarão sujeitas à lotação. O evento será realizado em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca e o Nobel Media.

Mais informações: 3107-0263

INTERCÂMBIO

Fórum e feira com embaixadas

Com a missão de consolidar e ampliar a parceria da Universidade com outros países, de 22 a 24 de agosto acontece o I Fórum e I Feira de Internacionalização da UnB, gratuito e aberto ao público. Haverá estandes de embaixadas, palestras e apresentações artísticas. Além disso, o fórum trará discussões sobre políticas e estratégias de internacionalização. As atividades serão realizadas no Instituto Central de Ciências (ICC). Confira a programação na página oficial do evento.

Mais informações: www.ffi.unb.br

Licenciatura em Educação do Campo

Está disponível na página do Cespe o edital do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo. A seleção oferece 140 oportunidades distribuídas entre os dois semestres de 2018, na modalidade presencial. O certame é destinado à população do campo, para concorrer, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase de conclusão, e não possuir formação em nível superior. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet, de 31 de julho a 31 de agosto.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular

INGRESSO

Vestibular Indígena

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas para cursos superiores da UnB. Entre os ofertados, estão Administração, Ciência Política, Ciências Sociais, Comunicação Organizacional, Enfermagem, Engenharia Florestal, Fisioterapia. A lista completa pode ser conferida no edital de abertura do vestibular. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pela internet entre 31 de julho e 31 de agosto.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular

Melhorias na graduação

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) está selecionando propostas que contribuam para conhecer melhor a realidade da graduação na Universidade, a fim de construir políticas de enfrentamento à evasão e retenção de estudantes. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes e técnicos administrativos. As propostas devem ser enviadas até 18 de agosto, e o resultado preliminar está previsto para o dia 28 do mesmo mês. O edital está disponível no site do decanato.

Mais informações: www.deg.unb.br

AQUISIÇÃO

Equipamentos para laboratórios

Está aberto até o dia 4 de agosto, edital para compra de equipamentos para os laboratórios didáticos de informática que atendem aos cursos de graduação da Universidade. Somente docentes poderão enviar as propostas de financiamento. O documento com todos os detalhes da seleção está disponível no site do DEG.

Mais informações: www.deg.unb.br

Subsídio para refeições no RU

O edital de concessão de subsídio para redução dos valores de refeições no Restaurante Universitário (RU) para eventos na Universidade de Brasília está aberto. A finalidade é contemplar até dez eventos, que podem ser propostos por discentes, docentes e técnicos da UnB. O período de inscrição vai até 10 de agosto. O documento pode ser conferido na página do RU.

Mais informações: www.ru.unb.br