- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

PALESTRA

UnB.Futuro

Na próxima sexta-feira, 18 de agosto, acontece a palestra Aprender em Comunidade com o educador português José Pacheco, no auditório da Reitoria, às 10h. O evento terá como foco as novas construções sociais, como a possibilidade de conceber comunidades de aprendizagem, nas quais a educação acontece na convivência. Não é necessário realizar inscrição. Evento gratuito.

Mais informações: 3107-5895 / 3107-5911

Auxílio para participação em eventos

Está disponível o edital que objetiva apoiar a participação de servidores técnico-administrativos e docentes da UnB em eventos externos de capacitação no Brasil, ainda no exercício de 2017. As solicitações deverão ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) até 20 de agosto. O edital contemplará eventos cuja inscrição se dê no período de 1º de setembro a 31 de dezembro.

Mais informações: 3107-0439 / www.capacitacao.unb.br

COLÓQUIO

Agronegócio em pauta

De 16 a 18 de agosto, acontece, no auditório da Reitoria, o II Colóquio do Grupo de Pesquisa CNPq GovernAgro, que abordará o agronegócio, as redes de produção e as interações entre cidade e campo. A entrada é franca e não é necessário se inscrever previamente. Haverá emissão de declaração de participação para aqueles que obtiverem pelo menos 75% de frequência no evento.

Mais informações: www.facebook.com/georedes

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Avaliação socioeconômica

Está disponível, na página da Diretoria de Desenvolvimento Social, edital para que alunos em situação de vulnerabilidade social tenham acesso aos programas de assistência estudantil. A avaliação socioeconômica poderá ser realizada até 1º de setembro no endereço www.saeweb.unb.br.

Mais informações: 3107-0258 / www.facebook.com/ddsunb

MOSTRA

Cinema Cubano

A Casa da Cultura da América Latina (CAL) da UnB e a Embaixada de Cuba no Brasil apresentam filmes cubanos à comunidade até 29 de agosto. A mostra cinematográfica é composta por 13 películas produzidas entre 1966 e 2014, que serão exibidas às terças, quintas e sextas-feiras, às 19h, na sala 305 da CAL. Entrada franca.

Mais informações: 3107-7963 / www.cal.unb.br

EXPOSIÇÃO

Concrete Spring

A Embaixada da Argélia e a Universidade de Brasília, por meio da Casa da Cultura da América Latina (CAL), prestam homenagem ao brasileiro Oscar Niemeyer com exposição fotográfica de suas obras arquitetônicas na Argélia. A mostra será exibida entre 11 de agosto e 8 de dezembro, na Casa Niemeyer, localizada no Park Way.

Mais informações: 3321-5811 / www.cal.unb.br

UnB Idiomas

Estão abertas as inscrições para o curso de esperanto em nível iniciante na UnB Idiomas. As aulas são pagas, mas há desconto para estudantes, funcionários e professores da UnB. Ministrado aos sábados, das 14h às 18h, na sala CSS 72 (subsolo), na ala sul do Instituto Central de Ciências, o curso vai de 2 de setembro a 2 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas na página oficial do programa.

Mais informações: 3107-7223 / www.unbidiomas.unb.br

PROJETO

Formação e Informação em Diversidade

Até 17 de agosto, estão abertas as inscrições, gratuitas, para o projeto Formação e Informação em Diversidade da Diretoria da Diversidade (DIV). A ideia é envolver os diferentes membros da UnB em eventos de formação e informação sobre diversidade, enfrentamento a preconceitos e a violências, entre outros. Poderão propor ações docentes, discentes e técnicos. O edital está disponível na página da DIV.

Mais informações: www.div.unb.br