- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

COLABORAÇÃO

Pesquisar e desvelar a UnB

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) está selecionando propostas que contribuam para o melhor conhecimento da realidade da graduação na Universidade, a fim de subsidiar políticas de melhoria acadêmica. Podem participar do edital estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes e técnicos-administrativos. As propostas podem ser enviadas até o dia 1º de setembro e o resultado preliminar está previsto para o dia 13 do mesmo mês. O edital está disponível no site do decanato, na seção de editais.

Mais informações: www.deg.unb.br

24º Revezamento Aquático

Nos dias 26 e 27 de agosto acontece a 24ª edição do Revezamento Aquático 25 Horas Nadando. Durante o evento, as oito raias da piscina olímpica devem ser ocupadas ininterruptamente por adeptos da natação. No ambiente, também haverá outras práticas esportivas, recreativas e de lazer. As atividades têm início às 9h de sábado e terminam às 10h de domingo, no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações: 3107 2553 | www.gesporte.blogspot.com.br

MÚSICA

Serenata de Natal

O grupo Serenata de Natal se prepara para o 37º ano de apresentações itinerantes. As inscrições para participar do coral estão abertas e podem ser feitas até 8 de setembro no endereço www.serenatadenatal.org. Os ensaios acontecem às segundas e quartas, das 12h15 às 13h45; às segundas, das 19h15 às 21h45; e aos sábados, das 15h às 18h, no Anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro. Pessoas de qualquer idade podem participar, independentemente de vínculo com a UnB.

SEMINÁRIO

Crise hídrica

A implantação de setores habitacionais no DF tem causado graves danos ambientais e é apontada como uma das causas da crise hídrica. Em busca de alternativas para reduzir esses impactos e tornar a ocupação urbana sustentável, será realizado o seminário O Lago Paranoá e a crise hídrica: desafios do planejamento urbano para Brasília. O evento acontece no dia 30 de agosto, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), a partir das 9h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.mpdft.mp.br/inscricoes.

Mais informações: 3343 9604 / 9601

PUBLICAÇÃO

Livros didáticos

Docentes do quadro da UnB responsáveis por disciplinas com alto índice de reprovação e por disciplinas introdutórias que atendam a mais de um curso podem apresentar, até 30 de setembro, proposta para publicação de livros didáticos voltados ao ensino de graduação. O edital está disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais.

Mais informações: www.deg.unb.br

FILME

Segundas Curtas

O projeto Segundas Curtas, que propõe a exibição de curtas-metragens às segundas-feiras, encerra o mês de agosto com o tema Comunicação no Relacionamento. Os filmes escolhidos para a sessão do dia 28 são Head Over Heels, um stopmotion de 2013 com direção de Timothy Reckart, e Cóclea, fruto do trabalho de conclusão de curso de Isabella Lima. O evento é aberto ao público. A exibição acontece no Anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC), às 12h30.

Mais informações: www.facebook.com/deaunb

ASSISTÊNCIA

Auxílio-creche para graduandos

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) acaba de lançar o Programa Auxílio-Creche (PACreche) para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que tenham filhos com até quatro anos de idade. As inscrições podem ser realizadas entre 18 de setembro e 13 de outubro. O auxílio é de R$ 485 e as regras para participar estão descritas no edital disponível em www.dac.unb.br, aba editais.

Mais informações: 3107 0258 | www.facebook.com/ddsunb