- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

ÚLTIMA SEMANA

Classificatória do Finca

A etapa eliminatória do 17º Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca) segue até sexta-feira, 13 de outubro, das 12h às 14h, no anfiteatro 9 - ICC Sul. São 51 bandas de diferentes estilos competindo por 13 vagas na final do dia 27. Confira programação e ordem das apresentações na página da Diretoria de Arte e Cultura.

Mais informações: www.dea.unb.br | 3107 6307

 

EDITAL

Auxílio Socioeconômico

Interessados em inscrever-se no processo seletivo do Programa Auxílio Socioeconômico da UnB (PaseUnB) têm até o próximo dia 10 para comparecer à Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) no campus de origem do estudante. O programa garante concessão mensal de auxílio financeiro para minimizar desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos jovens na educação superior. As regras podem ser consultadas no edital na página da DDS.

Mais informações: 3107 – 0258 | www.facebook.com/ddsunb

 

PUBLICAÇÃO

Livros didáticos

O prazo para apresentação de propostas para publicação de livros didáticos voltados para o ensino de graduação foi prorrogado até 31 de outubro. Docentes do quadro da UnB que sejam responsáveis por disciplinas com alto índice de reprovação ou por disciplinas introdutórias que atendam a mais de um curso podem participar da seleção. O edital está na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG).

Mais informações: www.deg.unb.br

 

ANIMAÇÃO

Festival em Brasília

A segunda edição do Brasília Animation Festival (BAF) acontece entre os dias 12 e 15 de outubro no auditório da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB). Além de contar com palestras, oficinas e feira de exposições, o evento vai exibir cerca de 70 filmes de 24 países, distribuídos nas mostras competitivas: Nacional, Internacional, Mulheres, Infantil e Macabra. A programação está disponível na página do evento.

Mais informações: www.brasiliaanimationfestival.com.br

 

SEMINÁRIO

Avaliação dos programas de pós-graduação

Entre os dias 10 e 11 de outubro, o Decanato de Pós-Graduação realizará o Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação para repercutir a avaliação da Capes e desenvolver um planejamento conjunto dos programas para os próximos quatro anos. O encontro está previsto para ocorrer no CDT, das 9h às 17h. É fundamental a presença de diretores, coordenadores e professores.

Mais informações: www.dpg.unb.br / 3107-4221

 

CIÊNCIA

Mobilização nacional

Os departamentos da UnB que tiverem interesse em participar do Dia C da Ciência, por meio de atividades, devem entrar em contato com o Decanato de Pesquisa e Inovação. Será um dia de mobilização nacional das instituições de ensino superior e pesquisa para mostrar à comunidade a importância e a influência das pesquisas desenvolvidas por elas no cotidiano do cidadão.

Mais informações: 3107 4221 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

TRANSPARÊNCIA

Pesquisa sobre dados abertos

A comunidade acadêmica tem até 6 de outubro para responder à pesquisa de opinião que pretende auxiliar na definição de quais dados da Universidade devem ter prioridade para serem abertos. As respostas serão analisadas pelo Grupo de Trabalho de Dados Abertos, que posteriormente pretende elaborar um plano de ação. É fundamental a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.dadosabertos.unb.br

 

CURSO

Treinamento intercultural

No dia 10 de outubro, Ben C. H. Kuo, professor titular da Universidade de Windsor (Canadá) especializado em saúde mental e cultura, estará na UnB com minicurso sobre interculturalidade e diversidade na profissão. O evento é voltado a profissionais de saúde, educadores e especialistas que trabalham com migrantes e refugiados. O preço para estudantes que queiram participar é R$ 25. Já para a comunidade em geral é R$ 100. O curso será realizado das 9h às 18h, e o local ainda será definido pela organização.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.