- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Novo número de WhatsApp para denúncias

A comunidade acadêmica pode registrar ocorrências relacionadas à segurança no campus Darcy Ribeiro por meio do WhatsApp. O número foi atualizado. Agora, a Diretoria de Segurança (Diseg) recebe denúncias por meio do telefone (61) 9 9285 6771. Qualquer ação suspeita pode ser informada.

Mais informações: 3107 6222/5851

Biodiversidade do Cerrado

Com o intuito de debater as perspectivas e os desafios do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, será realizado o V Encontro de Pesquisadores da Chapada dos Veadeiros de 16 a 19 de novembro, no Centro UnB Cerrado, em Alto Paraíso. A programação está disponível na página do encontro no Facebook e as inscrições podem ser realizadas ali até 15 de novembro.

ENCONTRO

História oral

Entre 21 e 24 de novembro, acontecerá na Universidade o XI Encontro Regional Centro-Oeste de História Oral. O tema desta edição é História Oral e relações de gênero na contemporaneidade: vozes dissonantes. A iniciativa conta com apoio do Núcleo de Estudos da Cultura, Oralidade, Imagem e Memória (Necoim/Ceam). As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Mais informações: www.centrooeste2017.historiaoral.org.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos no país, o valor do auxílio é de R$ 650 e para aqueles que serão fora, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente pelo orientador, coordenador do curso ou professor responsável, de acordo com os prazos especificados nos editais. O prazo para solicitar auxílio para o mês de dezembro vai de 6 a 10 de novembro.

Mais informações: www.deg.unb.br – Editais

Estado da arte

No dia 13 de novembro acontece o III Seminário Estado da Arte do Programa de Pós-Graduação em Metafísica. O objetivo é discutir as pesquisas em andamento dos discentes. Haverá certificado de participação e as inscrições estão disponíveis no site do programa.

Mais informações: www.metafisica.net.br

Encenação de leituras

O projeto de extensão Quartas Dramáticas reúne encenações de leituras às quartas-feiras, sob coordenação do grupo de pesquisa Dramaturgia e Crítica Teatral. O tema deste semestre é Ameaça e Resistência. No dia 8 de novembro haverá a encenação A máquina que matava fascistas, pelo Coletivo de Quarta; no dia 22, é a vez da leitura Espiral de Ilusão; e, no dia 29 de novembro, ocorre o espetáculo A vida é só um detalhe. O projeto acontece sempre às 19h, no anfiteatro do módulo 6, localizado na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC).

Mais informações: www.facebook.com/quartasdramaticas

Amor entre gerações

A temporada do projeto Segundas Curtas continua. O tema Amor foi escolhido para as sessões deste ano. A próxima exibição, que abordará o amor entre gerações, será no dia 6 de novembro, com os filmes Memória de Elefante, de Denise Moraes, e A Navalha do Avô, de Pedro Jorge. A atividade ocorre no anfiteatro 10 do ICC, às 12h30.

Mais informações: www.facebook.com/deaunb

NOVA PÁGINA

Estágio na UnB

A Coordenadoria de Estágio (Coest) lançou nova página para divulgação de ofertas de vagas na UnB. Os setores da Universidade que possuam vagas de estágio abertas devem informar a coordenadoria por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que seja feita a divulgação no site.

Mais informações: www.estagio.unb.br