- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

VISITANTES

Seleção para pesquisa e pós-graduação

Está disponível, na página de concursos da Universidade, seleção para ingresso de professor visitante e professor e pesquisador visitante estrangeiro na UnB. São 46 vagas distribuídas em 46 programas de pós-graduação. Os requisitos são: possuir título de doutor há, no mínimo, cinco anos; ter experiência reconhecida em pesquisa e apresentar produção científica relevante nos últimos cinco anos. As inscrições ocorrem até 8 de dezembro.

Mais informações: www.concursos.unb.br

AVALIAÇÃO

Consulta para melhorar a UnB

A Universidade lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas ajudarão na construção de melhorias para a UnB. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação, no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!

SEMINÁRIO

Participação política, ensino e extensão LGBTI+

A UnB terá dois eventos neste fim de mês voltados para o público LGBTI+. No dia 29, no auditório do Instituto de Ciência Política, a partir das 16h, será realizado o Seminário Nacional de Participação Política LGBT, que promoverá mesas de diálogo com lideranças partidárias LGBT. As inscrições estão disponíveis no sistema de extensão da Universidade. Já nos dias 27 e 28 de novembro, na Faculdade de Direito, haverá o 1º Seminário de Ensino, Pesquisa & Extensão LGBTI+, cujas inscrições podem ser feitas na página abaixo. Todas as atividades são abertas ao público.

Mais informações: www.sistemas.unb.br/siexwww.even3.com.br/seminariolgbti

Cinco anos de Atens

No dia 28 de novembro, das 8h30 às 12h, será realizado evento em comemoração aos cinco anos da Atens/UnB Seção Sindical. Entre as atividades, que ocorrerão no auditório da DIMEQ, estão previstos debates e palestras sobre o plano de carreira dos técnicos de nível superior e sobre as ações judiciais ajuizadas pelo sindicato.

CONCURSO

Reordenamento das entradas do ICC

As inscrições para o concurso de projetos arquitetônicos para reformar as áreas de comércio nas entradas centrais do Instituto Central de Ciências (ICC) estão abertas. Poderão ser inscritos projetos de equipes formadas por servidores e estudantes das áreas de engenharia e arquitetura da UnB. O objetivo da seleção é reordenar os espaços de convivência, mantendo ofertas de comércio e serviços. O edital está disponível na página da Secretaria de Infraestrutura (Infra). As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até 1º de dezembro.

Mais informações: www.infra.unb.br / 3107-6145

COLÓQUIO

Projeto decolonial

Com o intuito de debater desafios e demandas da realidade do hemisfério sul, será realizado o colóquio Decolonialidade em Abordagens Interdisciplinares. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Sociais nos dias 5 e 6 de dezembro, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas, e a programação está disponível na página abaixo.

Mais informações: www.even3.com.br/coloquiodecolonialidadeunb

Atividades na Estrutural

Para incentivar o desenvolvimento de ações de extensão voltadas para a comunidade da Estrutural, acaba de ser lançado edital para inscrição de propostas nas áreas de: saúde e qualidade de vida; direitos humanos e cidadania; educação, arte e cultura; meio ambiente e sustentabilidade. Cada projeto receberá duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por até doze meses, a partir de abril de 2018. Para cada uma das propostas selecionadas, também será disponibilizado o valor de R$ 3 mil para serviços gráficos. As inscrições devem ser realizadas até 31 de dezembro por professores do quadro da UnB via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Mais informações: www.dex.unb.br

CURSO

Educação, pobreza e desigualdade social

Estão abertas, até 26 de novembro, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, cujo objetivo é formar profissionais de educação para o desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza. O curso, de 180 horas, compõe-se de atividades a distância e presenciais e também de elaboração de trabalho final. As inscrições são gratuitas e o edital está disponível na internet.

Mais informações: www.unbeducacaopobreza.wordpress.com