- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

FÉRIAS

Requisição de passe livre estudantil

Estudantes matriculados em disciplinas de verão receberão automaticamente o passe livre estudantil referente ao período de aulas. No entanto, alunos que participam de projetos na Universidade durante as férias devem conversar com o coordenador do projeto para que o benefício seja concedido. O docente fará o requerimento do passe no sistema www.academico.unb.br. O login na plataforma é realizado com mesmos usuário e senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O coordenador deverá selecionar a opção Requisição de Passe Livre Estudantil Verão 2018, na lateral esquerda da página.

Mais informações: 3107 0521 | www.academico.unb.br

BOAS-VINDAS

Inscrição para tutor

Estudantes interessados em participar do programa de acolhimento aos calouros do 1º/2018 podem se inscrever como tutores até 5 de janeiro. Os tutores orientam os novatos na chegada à Universidade. O programa faz parte da estruturação do evento de Boas-Vindas. Os candidatos selecionados receberão dois créditos de extensão, que equivalem a 30 horas de atividades. Os inscritos devem ter disponibilidade para participar das atividades de formação (15 a 19 de janeiro); das ações nos dias do registro acadêmico (5 a 7 de fevereiro); e da avaliação do projeto (8 de fevereiro). O edital está disponível no site de Boas-Vindas da UnB e há vagas para todos os campi.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$ 650; para eventos internacionais, R$ 2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais, pelo orientador, coordenador do curso ou professor responsável. O prazo de solicitação de auxílio para eventos que ocorram em janeiro vai do dia 2 ao dia 8.

Mais informações: 3107 7636 | www.deg.unb.br

COLABORAÇÃO

Consulta para o Plano de Desenvolvimento Institucional

A comunidade pode enviar, até 31 de dezembro, propostas que contribuam com a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022 da UnB. O documento regerá os objetivos e princípios da Universidade no que diz respeito a filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas nos próximos cinco anos. Para participar, basta clicar no link Consulta pública da página abaixo. Ajude você também a construir uma UnB melhor!

Mais informações: www.planejamentodpo.unb.br

SELEÇÃO

Residência no HUB

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso em programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional no Hospital Universitário de Brasília (HUB). As inscrições ocorrem entre 29 de dezembro e 4 de janeiro. A taxa de participação é de R$ 300 para Residência Médica e R$ 270 para Residência Multiprofissional. Os editais estão disponíveis no site do Cespe.

Mais informações: www.cespe.unb.br/concursos

AUXÍLIO

UnB na AgroBrasília

Para promover a participação de projetos de pesquisa e extensão nas próximas edições da AgroBrasíliaFeira Internacional dos Cerrados, está aberto edital para seleção de propostas nas áreas de Agronegócio, Agricultura Familiar e Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Cada projeto poderá receber duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por 12 meses. Os projetos selecionados também receberão até R$ 500 para despesas em serviços gráficos. Para participar da edição 2018 do evento, as propostas devem ser submetidas até 31 de dezembro. O edital está disponível na página do Decanato de Extensão (DEX).

Mais informações: 3107 0319 | www.dex.unb.br

LITERATURA

Clube de Leitura

No primeiro mês de 2018, o Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) se reúne para discutir a obra 1984, de George Orwell. O encontro acontece a partir das 12h do dia 25 de janeiro, na Sala de Treinamento 148, que fica no 1º subsolo da Biblioteca. O clube é aberto para as comunidades acadêmica e externa.

Mais informações: www.bce.unb.br

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade acadêmica

A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas serão utilizadas na construção de melhorias para a Universidade. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!