- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. O subsídio é de R$650 para eventos no país, e de R$2.000 no exterior. O custeio destina-se a diárias, passagens e taxas de inscrição. Os pedidos devem ser realizados mensalmente, conforme datas especificadas nos editais. Para eventos que ocorrem em maio, o prazo é de 2 a 6 de abril.

Mais informações: www.deg.unb.br

ENCONTRO

Acessibilidade e educação

No dia 4 de abril, a partir das 8h30, acontece o 2º Encontro Temático do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio – A3M. Com mesa-redonda e exposição de trabalhos, o evento discorrerá sobre políticas de inclusão, tecnologia e metodologias inovadoras de aprendizagem, e estratégias educativas de acessibilidade. As inscrições são gratuitas e a programação está disponível no site do Centro de Educação à Distância.

Mais informações:  www.cead.unb.br www.facebook.com/a3munb

Iniciação científica

Já está disponível o Edital 2018/2019 do Programa de Iniciação Científica da UnB. O objetivo é despertar a vocação científica em alunos de graduação. O prazo para as candidaturas é estabelecido por áreas: Saúde e Vida (23 a 29/4); Artes e Humanidades (30/4 a 6/5); e Exatas e Tecnologia (7 a 13/5). O resultado está previsto para 14 de junho. As inscrições devem ser feitas pelos docentes-pesquisadores no site do programa.

Mais informações: www.proic.unb.br

PALESTRA

Direito à informação

O curso de Arquivologia promove aula inaugural de semestre no dia 3 de abril, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciência da Informação. O direito à informação: da Constituinte à Lei de Acesso à Informação (LAI) é a temática da aula, que terá como palestrantes a docente Georgete Medleg e o controlador geral do Distrito Federal Henrique Moraes. A atividade é aberta ao público.

Inscrições abertas para coral

Coral dos Servidores da UnB está com inscrições abertas até 7 de abril. Os ensaios ocorrem nas quartas-feiras, das 12h30 às 13h45, e aos sábados, das 14h às 16h30. Para participar, não é necessário ter vínculo com a Universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o maestro Renato, pelo contato abaixo.

Mais informações: 98177-3109

Imposto de Renda

Contribuintes com dúvidas na declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) podem buscar ajuda no projeto Balcão Fiscal, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UnB. Durante março e abril, os atendimentos acontecem pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou presencialmente, às terças-feiras, das 16h30 às 18h30. O serviço é gratuito e funciona no laboratório de informática da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face), sala D1 10/33.

Mais informações:  www.facebook.com/balcaofiscal

SEMANA

Estudos medievais

Estão abertas as inscrições para a IX Semana de Estudos Medievais. O evento é gratuito e acontece de 7 a 10 de maio na Biblioteca Central da UnB e visa difundir manuscritos medievais mantidos no setor de obras raras da unidade. Haverá conferência, oficinas técnicas, exposições e apresentação de trabalhos da pós-graduação e da iniciação científica. A programação completa está disponível na página do evento.

Mais informações: www.pemunb.com/pagina-inicial

EXPOSIÇÃO

Infância e Ditadura

Reunindo desenhos, reproduções de cartas, diários de vida, fotografias, vídeos, panfletos e mensagens, a mostra Infância e ditadura: testemunhos e atores (1973-1990) traz para UnB a experiência de meninos e meninas durante a ditadura militar no Chile. A exposição ficará em cartaz no Salão de Exposições e Hall da Biblioteca Central até 27 de abril.

Mais informações:  www.facebook.com/InfanciaEnDictadura