- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Questão agrária

De 16 a 19 de abril, a UnB sedia o I Seminário Nacional: Questão Agrária, Soberania e Meio Ambiente. Conferências e mesas de debate acontecerão na Faculdade UnB Planaltina (FUP) e no anfiteatro 9 do ICC, com objetivo de promover reflexões críticas sobre a temática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 16 de abril. O prazo para submissão de trabalhos vai até 13 de abril.

Mais informações: www.neagri.unb.br

DEBATE

Comunidade envolvida na educação

No dia 11 de abril, o educador português José Pacheco estará na Livraria do Chico, no ICC Norte. O tema da conversa, mediada pelo professor emérito da UnB Pedro Demo, é o aprendizado por meio de projetos, sem aplicação de provas e com a participação da população, proposto pela Comunidade de Aprendizagem do Paranoá (CAP). Neste ano, o projeto começou a atender 560 crianças da região administrativa. A atividade é gratuita e começa às 10h.

Iniciação à docência

Está disponível, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) destinado a unidades que queiram propor atividades de estímulo a alunos dos cursos de licenciatura da UnB. O programa possibilita que estudantes atuem em iniciativas da rede pública de educação básica. A submissão de propostas pode ser realizada até 11 de abril, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O documento está na seção Editais no site.

Mais informações: www.deg.unb.br

Artes Cênicas para todos

Estão abertas, até 8 de abril, as inscrições para os Cursos Livres de Teatro. O projeto possui turmas para adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos de idade. Para maiores de 18 anos, as aulas acontecem às sextas-feiras, de 19h às 22h, a partir de 6 de abril. Para crianças e adolescentes, as aulas são aos sábados, de 15h às 18h, a partir de 7 de abril. O local é o Edifício de Oficinas Especiais, no Instituto de Artes. Interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O investimento é de R$ 300 para o público externo e R$ 250 para a comunidade acadêmica. As aulas vão até o fim de junho.

ENCONTRO

Universidades promotoras da saúde

De 25 a 27 de abril, a Faculdade de Ciências da Saúde (FS) sedia o I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups). Representantes de instituições de ensino superior de várias regiões do Brasil se reúnem para discutir sobre caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups. As inscrições para o evento serão realizadas até o dia 22 de abril.

Mais informações: www.fs.unb.br

Educação a distância

Serão recebidas, até 10 de abril, propostas de adesão de cursos da UnB ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que desenvolve educação a distância para expandir e interiorizar o ensino no país. Nesta edição, apenas cursos que já integram o sistema podem participar. O edital com todas as informações está disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais.

Mais informações: www.deg.unb.br

COMUNIDADE

Clube de Leitura

O livro Pílulas Azuis, de Frederik Peeters, será tema do próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) da UnB, no dia 26 de abril, às 12h. A atividade é aberta ao público e acontece na sala de treinamento 148, localizada no primeiro subsolo da BCE.

Mais informações: www.bce.unb.br

SEMANA

Estudos medievais

Já estão abertas as inscrições para a IX Semana de Estudos Medievais. O evento acontece de 7 a 10 de maio na Biblioteca Central (BCE) da UnB e tem como objetivo difundir manuscritos medievais que se encontram no setor de obras raras da BCE. Haverá conferência, oficinas técnicas, exposições, além da apresentação de trabalhos da pós-graduação e da iniciação científica. As inscrições são gratuitas. A programação já está disponível no site oficial do evento.

Mais informações: www.pemunb.com/pagina-inicial